Notícias

Sobe para três o número de mortos em decorrência do temporal no RS

today30/04/2024 101

Fundo
share close

Um homem morreu enquanto tentava desligar a energia elétrica de sua casa que estava alagada pelas chuvas. A morte ocorreu na noite desta segunda-feira, 29, no Bairro Vila Nova, em Pantano Grande. Outras duas pessoas faleceram no Rio Grande do Sul em decorrência das chuvas, ambas no município de Paverama.

De acordo com o prefeito da Pantano Grande, Mano Paganotto, mais de 200 pessoas estão desabrigadas na cidade. Segundo ele, o município se encontra em condição semelhante a “calamidade pública”, já que a cidade está “embaixo d’água”. Prefeitura e a Defesa Civil local mobilizaram todas as suas equipes.

As famílias desalojadas estão sendo orientadas a se encaminharem até o ginásio da escola Pantano Grande, no bairro Farol. Doações como alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene, agasalhos, colchões e cobertores estão sendo arrecadadas no Quiosque da Praça.

No momento, a orientação é que os habitantes da cidade permaneçam em casa. O trecho da BR 290 que cruza a cidade está operando em meia pista.

Fonte: Correio do Povo

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Bloqueios nas rodovias federais; veja lista

A Polícia Rodoviária Federal atualizou, por volta das 16h30min desta terça-feira (30), a lista de bloqueios nas vias federais. São estes no momento: BR-116 entre km 175 e km 181, Nova Petrópolis - Bloqueio total; BR-116, km 161, Caxias do Sul - Bloqueio parcial em razão de queda de barreira; BR-116, km 330, Sentinela do Sul - Trânsito com estreitamento em função de água sobre a pista; BR-116, km 386, […]

today30/04/2024 583 1

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%