Santa Cruz do Sul

Subprefeitura de Linha Santa Cruz mobiliza voluntários em triagem de doações

today14/05/2024 56

Fundo
share close

A solidariedade às pessoas atingidas pela enchente está presente em muitas ações realizadas por servidores da Prefeitura e voluntários em Santa Cruz do Sul, centralizadas no Parque da Oktoberfest, mas também descentralizadas, em diversas outras partes do município. Uma das bases de apoio foi montada em Linha Santa Cruz, onde cerca de 30 voluntários estão atuando diariamente, no Ginásio de Esportes Guido Leopoldo Hauth, com descarregamento de doações, separação, triagem e empacotamento de kits para serem destinados a quem precisa.

Os trabalhos são organizados pelo Rotary Santa Cruz do Sul Cidade Alta com participação da Associação de Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc) e coordenação da subprefeitura local. Conforme a voluntária Márcia Trinks, o maior montante de arrecadação chegou no último sábado, 11, de Paranaguá, no Paraná, com colchões, água mineral, botas, luvas, agasalhos, sapatos, entre outros. “Este material, depois de devidamente separado e embalado por nós, é levado para o Parque da Oktoberfest, de onde é encaminhado pela Prefeitura para as famílias de Santa Cruz do Sul e também outras cidades que estão precisando”, detalha Márcia.

A prefeita Helena Hermany, que esteve em Linha Santa Cruz na manhã desta terça-feira, 14, conferindo os trabalhos, elogiou a iniciativa. “A população está dando um grande exemplo de união e solidariedade. Agradecemos, de coração, a todos os voluntários envolvidos nos trabalhos e também às pessoas de outros estados que estão enviando doações e mensagens de apoio, com cartinhas, frases motivacionais, de fé e de esperança. Isso tudo é muito importante para que as famílias tenham força para recomeçar”, disse Helena.

De acordo com o subprefeito João Cassep, que também é presidente do Rotary Santa Cruz do Sul Cidade Alta, antes as arrecadações e triagem de doações da localidade já vinham sendo feitas na sede do Rotary. Além dos voluntários atuando na separação das doações, há grupos de Linha Santa Cruz mobilizados nas operações de limpeza no Bairro Várzea, em Rio Pardinho e também em Sinimbu. Contribuições em dinheiro são muito bem-vindas neste momento, principalmente para a compra de móveis e utensílios domésticos. Interessados em colaborar com o trabalho podem destinar doações para o pix Rotary Club Santa Cruz do Sul Cidade Alta – chave 22507374000130.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Santa Cruz do Sul

Município recebe doações do estado do Tocantins

O auxílio às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul vem dos lugares mais longínquos. No início da tarde desta terça-feira (14), chegaram até o pavilhão do Parque de Eventos de Santa Cruz do Sul duas carretas cheias de doações vindas da cidade de Araguaína, no estado do Tocantins. A partir de seu Sindicato Rural, a cidade de 183.381 habitantes mobilizou a população e empresários para arrecadar os donativos. […]

today14/05/2024 46

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%