Notícias

Tratamento de água pela Corsan fica mais demorado com as cheias para garantir padrão de qualidade

today08/05/2024 24

Fundo
share close

O tratamento da água captada pela Corsan do Lago Dourado, em Santa Cruz do Sul, está mais demorado, e por isso o abastecimento em alguns bairros fica com instabilidade em determinados períodos do dia. Como a água do lago está com a turbidez aumentada por causa de materiais arrastados pelas chuvas e enchente, a Corsan leva mais tempo para fazer a purificação, de modo que sejam mantidos a qualidade e os padrões de excelência do abastecimento à população.

Na tarde desta terça-feira, 7, o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul (Agerst), Astor José Grüner, e fiscais da autarquia fizeram uma vistoria na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Corsan no município e comprovaram que a Companhia está cumprindo com rigor todas as exigências da Vigilância Sanitária.

Na manhã desta quarta-feira,8, representantes da Corsan e da agência reguladora irão se reunir para tratar novamente do abastecimento de água em Santa Cruz do Sul.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Leite alerta para frente fria e novos temporais generalizados pelo RS

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, alertou para uma frente fria que trará novos temporais generalizados pelo Estado. As informações foram repassadas pela Sala de Situação e divulgadas por Leite em coletiva na tarde desta terça-feira. Os episódios devem ocorrer a partir desta quarta-feira, mas de maneira dispersa. Apesar do diagnóstico, as precipitações não devem elevar o nível dos rios, mas sim atrasar o recuo das águas […]

today08/05/2024 14

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%