Santa Cruz do Sul

Unisc auxilia na coleta de dados e assistência social às famílias; confira o que já foi entregue à comunidade

today10/05/2024 22

Fundo
share close

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) tem atuado em várias frentes no sentido de ajudar a comunidade tanto na parte de doações, como apoio em saúde, geoprocessamento, e várias outras ações humanitárias. Em uma delas, o Centro Socioambiental tem trabalhado na coleta de dados e assistência social às famílias no Gabinete de Crise, instalado no Memorial da Universidade.

Conforme a coordenadora do Curso de Agronomia e especialista do Centro Socioambiental da Unisc, a professora Priscila Pacheco Mariani, o trabalho consiste em fazer contato com os municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari para levantamento de demandas. “Trabalhamos diretamente com a Defesa Civil de Minas Gerais e de São Paulo que já têm um conhecimento e já enfrentaram desastres como este do Rio Grande do Sul”, explica.

Além de Priscila, auxiliam também Bruno Deprá, ⁠Rafael Becker; os estagiários ⁠Isadora Wendt e ⁠Kauã Bohrer; e Diana Filipina Anton, secretária-executiva do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP).

 

Como ter acesso às doações

Todos os dias, dezenas de doações, vindas de todo o país, chegam até a Unisc, que abriga o Centro Regional de Doações, no Ginásio da Instituição. O Gabinete de Crise tem reunião diariamente em que são passadas as informações dos repasses para a região, além de outros dados.

Para ter acesso aos mantimentos que estão no Centro Regional, entidades ou famílias interessadas devem fazer o pedido para a Defesa Civil do município. Esta, encaminha o pedido à Defesa Civil do Estado, responsável pelo Centro Regional, que então realiza o repasse das doações. Quem não tiver como fazer a retirada, precisa indicar no pedido o endereço de entrega para que uma logística seja montada e os itens possam ser levados ao local escolhido.

 

Confira a ajuda humanitária já entregue para à comunidade até 9/5

1.119 kits de medicamentos

674 kits de higiene

585 kits limpeza

32 kits geriátricos

910 colchões

910 cobertores

532 kits fraldas

7.308 cestas básicas

69 mil litros de água

1.345 litros de leite

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Educação

MEC autoriza flexibilização do calendário escolar no RS após desastre climático

Com a tragédia climática e humanitária enfrentada pelo Rio Grande do Sul, o Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta quinta-feira (9), medidas para garantir a retomada das aulas com segurança. A pasta autorizou a flexibilização do calendário das escolas nas redes de ensino atingidas e a possibilidade de aulas remotas. Nesta sexta-feira (10) deve ser homologado parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) com as novas diretrizes, que valem tanto […]

today10/05/2024 20

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%