Santa Cruz do Sul

Unisc faz doação de sabonetes e shampoos para a comunidade

today13/05/2024 31

Fundo
share close

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio do Projeto de Extensão Pró-Saúde, fez a doação de 160 litros de shampoo e 200 unidades de sabonete às comunidades atingidas pela enchente. Além disso, nesta semana irá produzir 120 litros de repelentes com extrato de citronela.

Segundo a coordenadora do Projeto, a professora Lia Possuelo, ao longo do tempo foram captados recursos externos para  aquisição de insumos para realização das ações. “Recentemente captamos recurso de um edital da Vara de Execução Criminal de Santa Cruz do Sul, onde  produzimos  centenas de  sabonetes e  shampoos para tratamento de doenças de pele, que foram repassados à população prisional da região”.

Com a chegada das chuvas, o grupo aproveitou a expertise dos professores e  recomeçou a produção de  sabonetes e shampoos para doação às pessoas afetadas pela enchente. Tudo feito dentro dos laboratórios da Universidade. Além disso, chegou a demanda para produção de repelentes naturais.  “Até o momento  produzimos 160 litros de shampoo e 200 unidades de sabonete. Estamos captando doações para continuar a produção. Também vamos produzir 120 litros de repelentes com extrato de citronela. Estamos  reutilizando embalagens de água mineral de 500ml para  o envase dos shampoos e  repelentes”, explica a professora.

Com os insumos, junto às doações do Curso de Odontologia (escovas e pastas de dente), foram montados 400 kits de higiene (sabonete shampoo, pasta de dente, escova de dente e papel higiênico) que foram entregues em Rio Pardo, Sinimbu, Venâncio Aires, Sobradinho e Arroio do Meio (este, via Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Saiba mais

O Projeto Pró-Saúde há mais de 15 anos realiza ações de saúde junto à comunidade da região. É um projeto interdisciplinar, onde envolve alunos e professores de diversas áreas da saúde como Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Medicina, Estética e Cosmética, entre outros. Atualmente, tem seis professores, 15 alunos e alguns egressos que têm participado das ações.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Rio Grande do Sul

Fepam orienta sobre alojamentos de animais confinados

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (Fepam) emitiu nota com orientações técnicas para alojamento e descarte de carcaças de suínos e aves de empreendimentos licenciados pelo Estado ou pelos municípios. Diante da situação climática no Rio Grande do Sul, com base no decreto estadual de calamidade pública n°57.596, de 1° de maio, está sendo permitido que aviários e chiqueiros abriguem volume até 30% superior de animais em relação ao que está […]

today13/05/2024 49

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%