Educação

Unisc inscreve para curso de gastronomia destinado à crianças

today23/05/2024 12

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Divulgação / Unisc

O intuito é ensinar as crianças a produzirem receitas com o aproveitamento de frutas e verduras/legumes, desenvolvendo a criação de pratos nutritivos e criativos 

 

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) inscreve, até 15 de julho, para o curso de curta duração “Chef Junior”. As aulas ocorrem nos dias 22 e 24 de julho, das 13h30 às 17h30, no Laboratório de Gastronomia da Unisc em Santa Cruz. É destinada para crianças de 7 a 13 anos. Inscrições pelo site unisc.br, na aba Ensino, em seguida em Cursos de Curta Duração. 

O intuito é ensinar as crianças a produzirem receitas com o aproveitamento de frutas e verduras/legumes, desenvolvendo a criação de pratos nutritivos e criativos. Na programação, sucos nutritivos e salada de frutas; bolos com aproveitamento de frutas; pratos com aproveitamento de verduras/legumes; pipocas gourmet e tortinhas saudáveis; e hambúrgueres divertidos e coloridos.

As aulas serão ministradas por Luciana Cassaboni. Ela é mestranda em Educação pela Unisc, graduada em Tecnólogo em Gastronomia, possui MBA em Gestão de Eventos, pós-graduada em História da Alimentação e Patrimônio Cultural e pós-graduanda em Panificação e Confeitaria. Docente do Curso de Gastronomia da Unisc e de cursos profissionalizantes na área da culinária e confeitaria.

Além deste, mais cursos na área de gestão, educação, direito, comunicação, gastronomia, saúde e estética, engenharia e arquitetura, e ciência e tecnologia estão com inscrições abertas. As opções podem ser acessadas no link unisc.br/curta-duracao. Mais informações pelo telefone (51) 3717-7425 (ramal 1066), ou pelo e-mail [email protected].

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Agricultura

Ato marca a entrega de doações de sementes, mudas e adubos para agricultores de Venâncio Aires

Na manhã desta quinta-feira, 23, foi realizado encontro que marcou a doação de sementes, mudas e adubos para agricultores do município. A doação foi realizada pelo Sicredi Vale do Rio Pardo, com parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, da Cooperativa dos Agricultores de Venâncio Aires (Cooprova), e Emater. O valor da compra, por parte do Sicredi, oferta a doação de mudas no valor de R$ 20 mil e sementes […]

today23/05/2024 11

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%