Destaques

Varal Solidário chega ao Loteamento Viver Bem com entrega de agasalhos e gestos de solidariedade

today05/06/2024 20

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Claudine Friedrich

O Projeto Varal Solidário, uma iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul voltada para a promoção da solidariedade e combate ao frio entre a população de baixa renda, alcançou mais uma etapa na tarde desta quarta-feira, 5. Desta vez, moradores do Viver Bem formaram filas em frente à sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do loteamento habitacional para o recebimento dos tão aguardados agasalhos de inverno. Além de roupas e calçados de variados tipos e tamanhos, também foram entregues fardos de água mineral.

Conforme a subcoordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Beatriz Franz Jungblut, Ana Bachmann, que atende a região, boa parte dos itens veio de doações destinadas a Santa Cruz do Sul para apoiar a população direta e indiretamente afetada pelas enchentes. “É muito importante, porque temos aqui uma comunidade carente, que ficou ainda mais vulnerável com esta situação de calamidade e, muitas vezes, não tem condições de comprar roupas novas para toda a família”, detalhou.

A prefeita Helena Hermany, que vem acompanhando toda a programação do Varal Solidário, conversou com moradores, auxiliando na escolha dos agasalhos, e solicitou às equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que intensifiquem a arrecadação e distribuição de peças específicas para o frio, como blusas de lã, casacos grossos e moletons. “Já estamos chegando no forte do inverno e é muito importante que todos tenham à disposição agasalhos em bom estado para se protegerem, especialmente as crianças e os idosos”, disse.

Desde as 13h, a comunidade compareceu em peso, demonstrando a necessidade e a gratidão pela iniciativa. Vali Bender e Terezinha Goltz são exemplos do impacto positivo do projeto. Elas sempre participam e ficaram muito satisfeitas com a qualidade das roupas disponibilizadas nesta edição: “conseguimos várias peças e até três pares de calçado em ótimo estado para cada uma. Pegamos até um pouco mais para repassar aos filhos e netos e até aos vizinhos que não puderam vir hoje”. As amigas Manuela Pereira e Ayla Bastos também voltaram para casa felizes com o que conseguiram adquirir. Depois de provarem vários calçados infantis, encontraram pares de tênis e sandálias que couberam perfeitamente nos pequenos pezinhos. “São lindos”, comemoraram.

O Varal Solidário continuará percorrendo diferentes bairros da cidade e do interior até o início de julho, com um total de 32 varais contemplados. O cronograma prevê a realização das seguintes etapas ainda nesta semana:

Quinta-feira, 6 de junho:
Manhã e tarde: Subprefeitura, em Monte Alverne

Sexta-feira, 7 de junho:
Manhã e tarde: Emef Cardeal Leme, em São Martinho

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Regional

Parque do Chimarrão de Venâncio Aires reabre ao público nesta sexta-feira

O Parque do Chimarrão de Venâncio Aires volta a abrir para o público a partir desta sexta-feira (7). O local havia sido fechado para os trabalhos em preparação para a Fenachim deste ano, programação que foi adiada para 2024, tendo em vista as cheias do rio Taquari e do arroio Castelhano, no começo de maio. “Muitos expositores já estavam com suas estruturas no local e precisaram de tempo para a […]

today05/06/2024 16

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%