Notícias

Varal Solidário presente nas escolas Guilherme Hildebrand e Leonel Brizola

today11/06/2024 8

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Prefeita Helena acompanhou atividades do Varal solidário na tarde desta terça. Crédito: Tiago Rech

O roteiro do projeto Varal Solidário, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de Santa Cruz do Sul, segue a todo vapor. Nesta terça-feira (11), a iniciativa esteve em duas diferentes localidades.
Na EMEF Dr. Guilherme Alfredo Oscar Hildebrand, a iniciativa atendeu 147 moradores do bairro Progresso, durante os dois turnos do dia. Na parte da tarde, na EMEF Leonel de Moura Brizola, a ação foi dirigida às comunidades dos bairros Aliança, São João e Arroio Grande, quando 32 pessoas foram beneficiadas. Na segunda-feira (10), o trabalho já havia ocorrido na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Rosário, na Cohab Independência, quando 87 pessoas puderam reforçar os seus guarda-roupas.
A proposta itinerante leva agasalhos e outros itens de vestuário para o inverno para doação a pessoas carentes em diversos pontos da cidade. A prefeita Helena Hermany esteve na escola Rosário no início da tarde. “Graças à solidariedade da nossa comunidade, temos oportunidade de levar um pouco de carinho e calor às pessoas que precisam. A secretaria tem um cronograma bem organizado, para atender todas as regiões do município”, comentou.
A moradora do bairro Renascença Sílvia dos Santos compareceu à escola Nossa Senhora do Rosário em busca de roupas para a mãe e os filhos – um menino de 1 ano e uma menina de 7. Ela se preocupou em conseguir roupas mais quentes em virtude da proximidade da estação mais fria do ano. “Essa iniciativa é muito importante. Com a chegada do inverno e as crianças na escola e na creche, vamos precisar bastante”, declarou.
Na sexta-feira (7), a feira esteve em São Martinho, na EMEF Cardeal Leme. Na ocasião, foram atendidas 95 pessoas. No sábado (8), a atividade foi realizada na Comunidade Católica de Linha Pinheiral, quando outras 55 pessoas foram beneficiadas.
A titular da Sedes, secretária Priscila Froemming, que a comunidade também pode se registrar e atualizar o cadastro no Cadastro Único (Cadúnico) durante as ações do Varal Solidário.
Confira, a seguir, a programação do Varal Solidário para o resto da semana:
12/06
– No contêiner do bairro Mãe de Deus, à tarde
13/06
– No Ginásio do Centro Social Marista Boa Esperança, no bairro Santa Vitória, pela manhã
14/06
– No Centro Comunitário Sagrado Coração de Jesus, para as comunidades dos bairros Renascença e Germânia, à tarde

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de profissionais

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Administração, realiza processo seletivo simplificado para a contratação temporária de profissionais. As inscrições podem ser efetuadas a partir das 8 horas desta quarta-feira, dia 12, até as 23h59min desta sexta-feira, dia 14, de forma online no site oficial do município (www.santacruz.rs.gov.br). As vagas são para contratação emergencial de professor de inglês, anos finais do Ensino Fundamental (duas vagas), […]

today11/06/2024 83

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%