Notícias

Venâncio Aires propõe concurso de redações e bate-papo sobre “Ensinamentos do Pós-Enchente”

today05/06/2024 24

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Equipe organizadora da programação. Crédito: Divulgação

As Secretarias Municipais do Meio Ambiente e da Educação de Venâncio Aires, com apoio da Coordenadoria de Comunicação, organizam uma série de programações para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste 5 de junho. Ao longo de todo o mês, ações práticas de recuperação das margens do rio Taquari e reflexões sobre o futuro das bacias hidrográficas do município estarão em pauta através de reuniões, eventos temáticos e até um concurso de redações programado para unir escolas e comunidade em geral.

Já nesta terça-feira, 04, a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil do Municipio iniciam a ação de instalação de placas orientativas para demarcação dos locais onde ficam proibidas construções ou reconstruções de residências ou comércios em Vila Mariante. Na quarta-feira, 05, além de uma reunião com o Movimento Pró-Matas Ciliares, visando a recuperação das margens do rio Taquari, em Venâncio Aires, também está agendado o lançamento do Concurso de Redações “Ensinamentos do Pós-Enchente”, às 10h30, na Sala de Reuniões da Prefeitura. “Vamos incentivar que escolas e comunidade em geral nos enviem relatos, experiências e os ensinamentos deste período ainda tão vivo para todos nós. Teremos um momento muito bonito de premiação desses relatos e memórias encerrando nossa programação, juntamente com um bate-papo com convidados especiais, no dia 20 de junho”, adianta a secretária do Meio Ambiente, Carin Gomes.

Ainda sobre a programação, estão previstos plantio de 250 mudas de árvores nativas no Parcão do bairro Aviação; instalação de novas Lixeiras Comunitárias no interior, EcoFeira com Recolhimento de Lixo Eletrônico, Vidros e Lâmpadas; Cãominhada e Feira de Pets e inauguração do Centro Transitório Animal.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Identificado o homem encontrado morto em Alto Paredão

Foi identificado como Felipe Soares da Silva , de 29 anos, o homem encontrado morto por populares na localidade de Alto Paredão, em Santa Cruz do Sul, na tarde desta terça-feira, 4, em um área de mata. A Polícia Civil investiga o caso através da 1ª Delegacia de Polícia (DP) do município. Em sua rede social, a Funerária Halmenschlager informou que realizará os serviços fúnebres. O velório ocorre nesta quarta-feira, […]

today05/06/2024 986 2

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%