Regional

Venâncio Aires vai receber ações voluntárias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado

today20/05/2024 15

Fundo
share close

Nesta semana, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul – Crea-RS inicia o trabalho voluntário de apoio técnico às esquipes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, para avaliação das condições das residências atingidas pelas enchentes em Venâncio Aires. O apoio foi confirmado no domingo, 19, quando uma equipe do conselho, liderada pela presidente Nanci Walter, esteve na Prefeitura com o prefeito Jarbas da Rosa, e as secretárias de Planejamento, Deizimara Souza, e de Habitação e Desenvolvimento Social, Camilla Capelão. O trabalho que é intermediado pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), já foi realizado na cidade vizinha de Sinimbu e deve acontecer em outros municípios gaúchos prejudicados pela calamidade.

O trabalho, conforme Nanci tem por objetivo, contribuir para o retorno em segurança das famílias às suas residências. Além do trabalho voluntário dos agentes fiscais, o Crea-RS lançou um credenciamento de profissionais voluntários para auxiliar os municípios com laudos técnicos de avaliação estrutural, elétrica, geotécnico, entre outros. Deizimara destacou a importância do apoio dos técnicos que vão se somar aos profissionais do município, especialmente para dar agilidade na emissão dos laudos técnicos das moradias que são exigência para liberação de benefícios habitacionais dos governos.

Ainda no domingo, o prefeito coordenou uma visita técnica do grupo na região de Vila Mariante e agradeceu o trabalho voluntário dos profissionais liderados pelo conselho. “Para nós é muito valiosa essa ajuda porque muitas casas foram varridas com a enchente e enxurrada e outras tantas ficaram com suas estruturas comprometidas”, destacou o prefeito.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Política

“Uma liminar não é uma absolvição”, diz presidente do Conselho de Ética do Legislativo de Santa Cruz

A vereadora Nicole Weber (Podemos), que é presidente do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, iniciou sua participação na sessão ordinária desta segunda-feira, 20, manifestando-se após a decisão judicial que suspendeu o processo ético-disciplinar contra o vereador Henrique Hermany, cuja a suspensão deve permanecer em vigor até que o Conselho de Ética elabore um novo parecer final. A vereadora lembra que o Código de […]

today20/05/2024 58

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%