A cobrança por maior agilidade na criação de um cronograma de atividades visando ampliar a ajuda aos moradores dos bairros Navegantes e Várzea, foi o tema principal do pronunciamento na tribuna da Câmara por parte do Vereador Professor Cleber do União Brasil. A manifestação ocorreu durante a recente sessão legislativa, referente ao dia 3 de junho.
O Professor Cleber citou o fato de ter sido procurado por representantes dos referidos bairros, os quais de acordo com o parlamentar, estão ansiosos por novas ações do Executivo Municipal em prol dos bairros Navegantes e Várzea.
“Estou fazendo a interlocução entre essas pessoas e a Prefeitura, solicitei a eles um pouco mais de calma, porque tinham a intenção de realizar uma manifestação com o fechamento da BR-471. Conversei com o Odilon e a Carol, que são pessoas muito envolvidas naquelas comunidades e expliquei que estamos fazendo a nossa parte como legislador e representante comunitário, levando ao executivo as demandas solicitadas”, observou.
Entre as reivindicações daquela comunidade recebidas pelo vereador estão a agilização das vistorias por parte da Defesa Civil, limpeza de bueiros, doação efetiva de móveis, aterros nos bairros atingidos, obras de melhoria a curto e médio prazo, entre outras que serão encaminhadas ao setor público responsável.
“Sabemos que essa enchente é algo que realmente vai ficar na história de Santa Cruz, veio muito rápida e com grande acumulo de chuva, mas nós precisamos pensar em soluções para amenizar a situação de quem sofreu com a enxurrada pois tem gente que não tem para onde voltar, algumas casas foram condenadas pela Defesa Civil, outras, não tem condições de habitação. Eu espero, sinceramente, que a prefeitura siga ajudando essas famílias a reconstruir suas casas e a retomar com dignidade suas rotinas”, finalizou o Professor Cleber.
Equipes da Corsan estão interligando a nova rede de água entre as ruas Oscar Rafael Jost e Augusto Spengler, em Santa Cruz do Sul. A nova rede foi construída para fortalecer o abastecimento de água na região, uma vez que a rede antiga foi construída com uma tubulação de diâmetro menor, com menos capacidade de vazão na distribuição da água. O bairro Verena foi afetado por interrupção no abastecimento. A […]
Comentários da publicação (0)