Política

Vereadores debatem nove projetos na sessão desta segunda-feira

today24/05/2024 27

Fundo
share close

 A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 27, a partir das 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, quando começam a ser debatidos nove projetos.

Antes da sessão, a Secretaria de Saúde apresentará o relatório de Gestão Municipal de Saúde do Quadrimestre janeiro a abril de 2024, que terá início às 15h, no plenário da Câmara. Após a reunião ordinária, a Câmara realizará uma reunião solene para homenagear a EMEF Guilherme Simonis, de autoria do vereador Jair Eich (PP).

O Executivo encaminhou projeto de lei complementar que altera a lei que consolida a legislação sobre os procedimentos para a instalação de Condomínios Urbanísticos e autorização de acesso controlado de Loteamentos.

Ainda requer autorização para alienar de imóvel localizado no quarteirão formado pelas ruas Dr. Luiz Jacobus, Suíça, João Ambos Gouvea e Avenida Melvin Jones. Outro projeto prevê a autorização para a contratação de um fiscal, um motorista;  e um professor de Ensino Fundamental de Educação Física.

O vereador Raul Fritsch (Republicanos) apresentou projeto de lei que cria o Plano Municipal de Informações e Contingências sobre eventos climáticos. O vereador Ilário Keller (PP) está ingressando com projeto de lei que denomina vias públicas de Rua Albano Afonso Konzen, Rua Valmir de Oliveira Cardoso e Rua Juiz Mário Alvisius Assmann.

Rodrigo Rabuske (PL) apresentou projeto que prorroga o prazo para o pagamento do ISSQN e dos parcelamentos de débitos tributários e não tributários. O vereador Alberto Heck (PT) apresentou ementa ao projeto de resolução sobre o Regimento Interno, cujo artigo  dispõe sobre a percepção de subsídios por parte dos (as) Vereadores (as).

Informações

A vereadora Bruna Molz (Republicanos)  requer informações a respeito dos atendimentos no Hospital Veterinário. Leonel Garibaldi (Novo) requer dados sobre atingidos pelas chuvas e as ações tomadas/previstas referentes às enchentes; as pessoas atingidas pelas enchentes no Município de Santa Cruz do Sul. Rodrigo Rabuske (PL) requer informações sobre a pavimentação dos Loteamentos Imigrante I e II.

Bruno Faller (PDT) requer e implantação de um bueiro na Travessa Dona Leopoldina; a realização de melhorias em estradas rurais. Raul Fritsch requer a construção de uma nova estrutura, fechada nas laterais e coberta, no Bairro Germânia; a manutenção e patrolamento em todas as ruas do Bairro Navegantes e Várzea.

Rodrigo Rabuske indica um local para a implantação da nova UPA 24h para atender a região alta do município; a instalação de uma placa contendo a nomenclatura no acesso ao Corredor João Carlos Etges, em Linha Pinheiral; a implantação de sistema de iluminação para balizamento noturno no Aeroporto Luiz Beck da Silva; a limpeza e desassoreamento do Arroio Schmidt, em Linha Pinheiral, afluente do Rio Taquari-Mirim; melhorias na pavimentação Rua José do Patrocínio; a construção de calçada e roçada nos terrenos das ruas Vereador Ivo Cláudio Weigel, Imperatriz Amélia Augusta, Imperatriz Teresa Cristina e Imperatriz Maria Leopoldina.

Nicole Weber (Podemos) requer a limpeza e/ou a notificação dos proprietários de terreno localizado na Rua Gaspar Dona Cristina; a recuperação e encascalhamento de estrada marginal da BR-471; o conserto de tubulações pluviais na Rua Eugênio Iserhardt; a construção do passeio público bem como instalada uma “boca de lobo” na confluência da Rua Barão do Arroio Grande com a Rua dos Coqueirais.

Francisco Carlos Smidt (Novo) requer a execução de melhorias nas ruas Passo do Sobrado e Ari Vilibaldo de Freitas; a colocação de um papa entulho nas proximidades do Posto de Saúde do Bairro Bom Jesus; a colocação de um quebra-molas na rua Gaspar Bartholomay; a instalação de redutores de velocidade na Avenida Melvin Jones

Luizinho Ruas (PSD) requer o conserto em calçada próximo à escola Duque de Caxias. Daiton Mergen (Podemos) indica a realização de trabalhos de manutenção e pavimentação do Corredor Schuster.

Leonel Garibaldi (Novo) indica a execução de obras de recuperação na Rodovia RSC-287; a troca de lâmpada na Rodovia RSC 287; a realização de estudo para identificar os motivos da rotineira falta de energia elétrica no Distrito de Alto Paredão.

Edson Azeredo (PL) indica o patrolamento das ruas do bairro Navegantes. Ele ainda indica a recriação do Centro de Pesquisa e Qualidade Urbana e Rural (CIPUR) e manutenção do Conselho Municipal de Planejamento Urbano (COMPUR). Alberto Heck requer a realização de campanha informativa sobre a leptospirose; a nomeação de Psicólogos e Assistentes Sociais para a atuação na Secretaria Municipal de Educação.

Serginho Moraes (PL) indica a realização de reparos na calçada da Rua João Kirst; melhorias na estrada Linha Fritzen, em Cerro Alegre Alto. O Professor Cleber (União Brasil) indica a inclusão de ruas do Bairro Shultz na relação dos beneficiados para a concessão da isenção da tarifa do consumo de água. Indica, ainda, à Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul (AGERST) a solicitação para inclusão de ruas do bairro Shultz como atingidas por alagamentos.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Rio Grande do Sul

Governo assina acordo de cooperação com sindicato de empresas de transporte para entrega de donativos

Com o objetivo de viabilizar a condição logística necessária para continuar as entregas de donativos nas diversas regiões do Rio Grande do Sul, o governo do Estado, por meio da Casa Militar e Defesa Civil, assinou um acordo de cooperação com o Sindicato das Empresas de Transporte e Logística no Rio Grande do Sul (Setcergs). Assim, o Executivo poderá manter uma destinação adequada às doações que chegam de todo o […]

today24/05/2024 16

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%