Notícias

Viaduto do Arroio Grande: Consórcio entra em nova etapa da obra

today07/06/2024 129

Fundo
share close

Foto: Agência Invista na Sua Imagem

A obra do Viaduto do Arroio Grande entrou em uma nova fase neste mês de junho. O consórcio vencedor da licitação, formado pelas empresas Giovanella e Porto Beton, deu início à montagem dos escoramentos das travessas que serão construídas sobre os pilares.
A execução destas peças deverá ser feita ao longo deste mês e deve ser concluída no início de julho. Além da finalização dos seis pilares do projeto, também foram concluídas as 20 vigas longarinas previstas na proposta. No canteiro de obras às margens da avenida Presidente Castelo Branco, iniciaram a produção das pré-lajes do piso da pista do viaduto. Parte das 700 peças será confeccionada na sede da empresa Porto Beton, em Nova Santa Rita.
Também, durante esta semana, começaram a ser instaladas as primeiras peças de concreto do muro de contenção no local do pilar 6. Estes artefatos são responsáveis por travar o sistema de contenção, dando sustentação às camadas de aterro. Este trabalho deve ser encerrado no final de julho.
Após a conclusão destas duas etapas, serão instaladas as vigas longarinas e iniciada a laje do viaduto, com a posterior realização dos acabamentos no nível atual da rua, como instalação de canteiros e pavimentação dos retornos.
A prefeita Helena Hermany saudou o início de mais um novo estágio da construção. “Estamos cada vez mais próximos do momento de entregar o Viaduto do Arroio Grande à nossa população. Teremos uma grande transformação no fluxo do trânsito da zona sul da cidade, com muitos reflexos positivos na vida de nossa comunidade”, avaliou.
O viaduto do Arroio Grande é uma das mais importantes obras de mobilidade da administração da prefeita Helena Hermany. A obra, no entroncamento entre as avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco, com extensão de 264,83 metros e está orçada em R$ 11.573.138,78.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Cisvale prorroga inscrições para seleção agente de compras e licitação

O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) prorrogou as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação de Agente Administrativo de Compras e Licitação. As inscrições para o processo estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 de junho, junto ao Cisvale. O nível de escolaridade é Superior Completo e a prova de títulos levará em conta a experiência e cursos de especialização nas áreas […]

today07/06/2024 29

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%