Regional

Vigilância Sanitária de Venâncio Aires realiza aplicação de inseticida nesta quarta-feira

today22/05/2024 12

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária de Venâncio Aires realiza mais uma etapa de aplicação de inseticida contra o mosquito da dengue. A ação deve ocorrer nesta quarta-feira, 22, a partir das 17h30, nos bairros Santa Tecla, Dietrich, Gressler e Xangrilá.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Gabriel Alves, esta é uma das estratégias para diminuir as populações de mosquitos Aedes aegypti e os casos de dengue.

A aplicação será realizada por meio de empresa terceirizada com uso de nebulizadores costais portáteis. Os aplicadores percorrerão trajeto predefinido iniciando pelos passeios públicos. Ainda, conforme Alves, havendo permissão dos moradores a equipe poderá adentar nos terrenos para maior eficácia da ação, assim como é necessário que os moradores mantenham as portas e janelas abertas para que o produto possa alcançar mosquitos que estiverem dentro dos imóveis. Como cuidados recomenda que cubram alimentos e água destinada ao consumo humano e de animais.

“A ação não resolve de vez o problema da dengue, pois a única medida efetiva é evitar criadouros do mosquitos e para isto é necessária a colaboração de todos, mantendo imóveis sem recipientes com água parada onde os mosquitos possam se proliferar”, explica o coordenador.

Criadores de abelhas precisam ter atenção com estes insetos, uma vez que para elas, o produto é prejudicial, podendo matá-las. Recomenda-se que os animais sejam colocados em locais protegidos por, pelo menos, até 20 minutos depois da aplicação.

Caso a aplicação não seja finalizada, terá continuidade em outra data.

Áreas de aplicação:

Bairro Santa Tecla e Dietrich: todas as vias dentro do quadrante entre as ruas Pedro Grunhauser (norte), João Alves e Aurino Guterres de Carvalho (oeste), Roberto Stertz Filho (sul) e segmento das ruas Valmir Luis Pochmann, Fridolino Carlos Schirmann, Adolfo Hickmann e Benno J. Wendt (leste)

Bairro Gressler: todas as vias dentro do quadrante entre as ruas Senador Pinheiro Machado (norte), Cláudio Reckziegel (oeste), Herval Mirim (sul) e Eng. Henrique Vila Nova (leste)

Bairro Xangrilá: todas as vias dentro do quadrante entre as ruas Herval Mirim (norte), Carlos Wagner e Wilibaldo Lenz (oeste), Guilherme Knies (sul) e Coronel Agra (leste)

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Rua João Werlang está com trânsito liberado apenas para veículos leves de passeio

A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul liberou o trânsito em pista inteira na rua João Werlang, no bairro Belvedere, apenas para veículos leves de passeio e motocicletas. A restrição mantida a veículos pesados se deve ao fato de que a área se encontra em alerta devido ao risco de deslizamentos em virtude das chuvas que assolaram o município. Conforme o titular da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana […]

today22/05/2024 29

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%