Destaques

“Voltar para a escola foi meu melhor presente de aniversário”, diz aluno de escola atingida pelas águas no bairro Várzea

today22/05/2024 6

Fundo
share close

Uma escola tomada pelas águas deu lugar a muitos sorrisos e abraços nesta terça-feira, 21. Localizada no Bairro Várzea, de Santa Cruz do Sul, a Emef Guido Herberts abriu as portas novamente para receber os cerca de 260 alunos do educandário.

A diretora da instituição, Roberta Stumm, explicou como foi o primeiro dia. “Fizemos um trabalho de acolhimento e de escuta com os alunos. A grande maioria deles foi atingida pela água e este momento de confraternização, de conversa, em especial entre eles, é muito importante neste recomeço”, afirmou.

Mãe da aluna Priscila, do 9º ano, a servente Débora Müller comemorou o retorno das aulas. “Fiquei feliz que a escola conseguiu retornar logo, porque todo mundo, inclusive as crianças, estavam apreensivas, e elas não vivem sem a escola”, disse Débora.

Brincando no pula-pula no pátio da instituição, o garoto Davi Vicente dos Santos, de 6 anos, revelou como estava se sentindo no retorno às aulas. “’To’ bem feliz sim, ganhei até um presente surpresa hoje”, revelou. Já o estudante Brayan Rusch, de 9 anos, conta o que representou o recomeço das aulas. “É muito bom encontrar a escola bonita de novo. Adoro estudar, estou feliz por encontrar os colegas, mas voltar para a escola foi meu melhor presente de aniversário”, disse, já que ele completa 10 anos nesta quarta-feira, 22.

Para o retorno se tornar possível, além do trabalho das equipes da prefeitura, voluntários se empenharam em auxiliar nos reparos necessários. Com a camiseta suja de tinta, o coronel da reserva militar, Christian Augusto dos Santos Cravo, que adotou Santa Cruz para morar, atuou por dias na recuperação do prédio para receber bem os alunos. Ele auxiliou nos reparos do mobiliário, pintura e reestruturação da biblioteca. “É uma forma que encontrei de ajudar para que a escola pudesse ter este retorno. Minha esposa também trabalhou como voluntária organizando o vestuário para doação”, relatou.

Logo de manhã, a secretária de Educação, Asta Neusa Tornquist, esteve na instituição para desejar bom retorno aos profissionais da educação e deixou uma mensagem. “Gratidão a todos pelo empenho neste momento tão desafiador que passamos. Que este retorno seja de sucesso e de acolhimento a todos”, desejou. Na próxima segunda-feira, 27, na Emef Christiano Smidt, de Rio Pardinho, as aulas também serão retomadas para os 270 alunos do educandário.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Homem é morto a tiros no bairro Dona Carlota

O homicídio ocorreu no Residencial Viver Bem na noite dessa terça-feira, 21. Um homicídio foi registrado na noite dessa terça-feira, 21, em Santa Cruz do Sul. Um homem, que não teve a identidade revelada, foi morto a tiros. O crime ocorreu no Residencial Viver Bem, no bairro Dona Carlota, na rua Alecrim. A Polícia Civil investiga o caso. Este foi o quinto homicídio registrado no ano em Santa Cruz do […]

today22/05/2024 685

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%