Destaques

Voluntários que atuam no Vale do Rio Pardo são homenageados em Santa Cruz do Sul

today25/05/2024 55

Fundo
share close

O Centro de Ajuda Humanitária de Santa Cruz do Sul entregou um certificado de reconhecimento a voluntários civis e empresas parceiras que atuam, desde o dia 2 de maio, na assistência a pessoas afetadas pelas enchentes na região do Vale do Rio Pardo. O ato aconteceu nesta sexta-feira (24/5), no Ginásio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), um dos quatro centros de distribuição montados na cidade. O evento contou com representantes da Unisc, da Brigada Militar e do Exército Brasileiro.

Segundo o coordenador regional de Proteção e Defesa Civil, coronel Claiton Marmitt, a homenagem é uma maneira de demonstrar gratidão pelo trabalho solidário e altruísta desses voluntários. “Eles saíram de suas casas, onde estavam em segurança, no meio do evento meteorológico, e vieram nos auxiliar no desafio complexo que foi assistir as populações em vulnerabilidade. Essas pessoas ajudaram a salvar vidas”, frisou Marmitt.

Diariamente, cerca de 40 voluntários participam da operação, que inclui entrega de água, alimentos, roupas e agasalhos para quem precisa. Um deles é Matheus Peixoto. “O mínimo de ação que cada voluntário realiza faz muita diferença. Tudo o que fizemos aqui é pensando no amor ao próximo”, afirmou.

A coordenadora da equipe, major do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Lucilda Alves Ferreira, ressaltou que sem a cooperação dos voluntários, o trabalho seria redobrado. “A entrega do certificado é para agradecer por todo o apoio prestado, pelo empenho e comprometimento nos dias de calamidade. O trabalho tem sido difícil, cansativo, mas juntos nós estamos conseguindo”, concluiu a coordenadora.

Até o momento, a estrutura em Santa Cruz do Sul já recebeu 3.133 carretas com ajuda humanitária e entregou o equivalente a 1.270 toneladas em donativos para 73 municípios de diversas regiões de todo o Estado.

Fonte: Governo do Estado

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Cerca de 25 mil famílias devem receber cartão pré-pago com doações de pix até primeira quinzena de junho

A primeira semana de entrega dos cartões pré-pagos com R$ 2 mil oriundos de doações via pix se encerra somando R$ 4,142 milhões distribuídos para 2.071 pessoas em 13 municípios do Vale do Taquari e da Grande Porto Alegre. Nesse ritmo, a previsão é que as cerca de 25 mil famílias mapeadas na primeira fase recebam os valores até 12 de junho. Moradores de Lajeado e Estrela foram buscar, nesta […]

today25/05/2024 20

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%