A quarta-feira, 1º, de feriado não será fácil para o povo gaúcho. O cenário de fortes chuvas e temporais, que provocou estragos e mortes nesta terça-feira, permanece pelo Rio Grande do Sul.
A expectativa é de pancadas fortes e torrenciais em diversas localidades, especialmente no Noroeste, Oeste, Centro, Sul e o Leste do Estado.
Conforme a MetSul, a manutenção da chuva faz com que os níveis de vários rios aumentem ainda mais. Segundo a Climatempo, em Santa Cruz do Sul, o dia será chuvoso, a temperatura mínima foi de 18°C e a máxima chega aos 25ºC. A umidade relativa do ar varia entre 81% e 95%.
O Rio Grande do Sul voltou a viver o drama das águas com cidades inundadas, enchentes com rios transbordando, mortes e estragos, repetindo as cenas do segundo semestre do ano passado, que marcou o auge do evento do El Niño de 2023-2024 e que foi responsável por inundações de proporções históricas no Estado.
Os acumulados de chuva em 96 horas até o fim da tarde desta terça-feira em várias cidades gaúchas eram extremos e até extraordinários em alguns municípios.
Ao menos 18 pessoas estão desaparecidas após fortes chuvas atingir o Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 30. Segundo a Defesa Civil, os desaparecidos são de Candelária (8), Encantado (6), Paverama (1) e Roca Sales (4). Três mortes já foram contabilizadas até a tarde de hoje, duas em Paverama e uma em Pantano Grande. Outras cinco pessoas ficaram feridas. O balanço da Defesa Civil também contabiliza 76 municípios afetados, além de 242 […]
Comentários da publicação (0)