Clima

Confira a previsão do tempo para este Dia do Trabalhador

today01/05/2024 57

Fundo
share close

Foto: Lauren Fernandes / Rádio Santa Cruz

A quarta-feira, 1º, de feriado não será fácil para o povo gaúcho. O cenário de fortes chuvas e temporais, que provocou estragos e mortes nesta terça-feira, permanece pelo Rio Grande do Sul.

A expectativa é de pancadas fortes e torrenciais em diversas localidades, especialmente no Noroeste, Oeste, Centro, Sul e o Leste do Estado.

Conforme a MetSul, a manutenção da chuva faz com que os níveis de vários rios aumentem ainda mais. Segundo a Climatempo, em Santa Cruz do Sul, o dia será chuvoso, a temperatura mínima foi de 18°C e a máxima chega aos 25ºC. A umidade relativa do ar varia entre 81% e 95%.

O Rio Grande do Sul voltou a viver o drama das águas com cidades inundadas, enchentes com rios transbordando, mortes e estragos, repetindo as cenas do segundo semestre do ano passado, que marcou o auge do evento do El Niño de 2023-2024 e que foi responsável por inundações de proporções históricas no Estado.

Os acumulados de chuva em 96 horas até o fim da tarde desta terça-feira em várias cidades gaúchas eram extremos e até extraordinários em alguns municípios.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rio Grande do Sul

18 pessoas estão desaparecidas no RS após chuvas

Ao menos 18 pessoas estão desaparecidas após fortes chuvas atingir o Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 30. Segundo a Defesa Civil, os desaparecidos são de Candelária (8), Encantado (6), Paverama (1) e Roca Sales (4). Três mortes já foram contabilizadas até a tarde de hoje, duas em Paverama e uma em Pantano Grande. Outras cinco pessoas ficaram feridas. O balanço da Defesa Civil também contabiliza 76 municípios afetados, além de 242 […]

today30/04/2024 76

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%