A Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot), de Santa Cruz do Sul necessita de doações por conta das chuvas que assolam a região.
Segundo a responsável técnica dos pacientes da associação, a assistente social Marliza Lopes, o local, que fica no bairro Arroio Grande, recebeu 14 desabrigados oriundos de Candelária nesta quinta-feira, 2, e, somado com os pacientes que já estão na instituição, são mais de 20 pessoas no espaço da Aapot. Por conta disso, ela pede para que a população auxilie com doações. “Nós somos uma associação que vive de doações, e não estamos conseguindo ir até os munícipios onde recebemos as mesmas. Por conta disso, estamos intensificando as solicitações de doações via telemarketing, entretanto, a população não está entendendo essa demanda. Por exemplo, as pessoas hospedadas necessitam de quatro refeições diárias”, destaca.
Marliza ainda salienta que o principal pedido é de alimentos. Entretanto, também se faz necessário materiais de higiene, roupas, lençóis, fronhas e cobertores.
Rua João Werlang, no Belvedere, também bloqueada em razão do risco de desmoronamento. A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul ordena que moradores das áreas de encosta no bairro Belvedere - partes alta e baixa, Travessa Krug e na Xurupita, no bairro Margarida Aurora, deixem imediatamente suas residências na manhã desta quinta-feira (2). A região está apresentando indícios de colapso, com forte indicação de deslizamento e desabamento de terra. […]
Comentários da publicação (0)