Um grande número de moradores dos bairros Várzea, Navegantes, Belvedere e Esmeralda esteve presente durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 20, no Legislativo de Santa Cruz do Sul.
Em pronunciamento, o vereador Alberto Heck (PT) salientou que o município deve estudar os problemas climáticos que vêm acontecendo e, principalmente, impactando as populações desses bairros. “A prefeitura precisa, sim, chamar mais técnicos, apresentar laudos e tomar medidas urgentes”, ressalta.
O vereador Serginho Moraes (PL) salientou que ninguém esperava pela grande quantidade de chuva que atingiu a cidade e também o Estado, e pediu cuidado com as famílias que estão em bairros atingidos pelas chuvas. “Temos que levar em consideração que alguns casos têm sido recorrentes”, comenta.
O vereador professor Cleber (União Brasil) disse que as tarifas da água da empresa Corsan serão zeradas em áreas que foram atingidas. O vereador falou sobre o bairro Belvedere e revelou que pediu para os engenheiros delimitaren a área de risco do bairro. “Nossa ideia é não parar de lutar pelo Belvedere”, salienta.
O vereador Dailton Mergen (Podemos) esteve no bairro Esmeralda nos últimos dias, onde ocorreu um deslizamento de terra e algumas árvores também caíram. “A gente se preocupa com vocês, estamos sempre à disposição da comunidade”, frisa.
A vereadora Nicole Weber (Podemos) pediu empatia com os moradores dos bairros atingidos. Ela lembrou que ajudou nos resgates no bairro Várzea neste ano e também no ano passado, e que nada foi feito. “Gestores precisam estar cercados de pessoas técnicas para avaliar as situações”, frisa.
Nicole questiona o porquê de não ser debatido para Santa Cruz do Sul um estudo técnico de barragens, para que as pessoas não precisem sair de suas casas.
Um caminhão cheio de mantimentos, contendo alimentos não perecíveis, lanches, água e produtos de higiene e limpeza, foi transportado do Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest até residências do Bairro Várzea na tarde desta segunda-feira, 20, em uma ação destinada a abastecer mais de 100 famílias. A atenção foi direcionada de forma especial à região de Navegantes, uma das mais duramente atingidas pela enchente em Santa Cruz do Sul. Foram […]
Comentários da publicação (0)