Política

Diante da presença de moradores, vereadores pedem atenção aos bairros Várzea, Navegantes, Belvedere e Esmeralda

today20/05/2024 31

Fundo
share close

Foto: Lauren Fernandes

Um grande número de moradores dos bairros Várzea, Navegantes, Belvedere e Esmeralda esteve presente durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 20, no Legislativo de Santa Cruz do Sul.

Em pronunciamento, o vereador Alberto Heck (PT) salientou que o município deve estudar os problemas climáticos que vêm acontecendo e, principalmente, impactando as populações desses bairros. “A prefeitura precisa, sim, chamar mais técnicos, apresentar laudos e tomar medidas urgentes”, ressalta.

O vereador Serginho Moraes (PL) salientou que ninguém esperava pela grande quantidade de chuva que atingiu a cidade e também o Estado, e pediu cuidado com as famílias que estão em bairros atingidos pelas chuvas. “Temos que levar em consideração que alguns casos têm sido recorrentes”, comenta.

O vereador professor Cleber (União Brasil) disse que as tarifas da água da empresa Corsan serão zeradas em áreas que foram atingidas. O vereador falou sobre o bairro Belvedere e revelou que pediu para os engenheiros delimitaren a área de risco do bairro. “Nossa ideia é não parar de lutar pelo Belvedere”, salienta.

O vereador Dailton Mergen (Podemos) esteve no bairro Esmeralda nos últimos dias, onde ocorreu um deslizamento de terra e algumas árvores também caíram. “A gente se preocupa com vocês, estamos sempre à disposição da comunidade”, frisa.

A vereadora Nicole Weber (Podemos) pediu empatia com os moradores dos bairros atingidos. Ela lembrou que ajudou nos resgates no bairro Várzea neste ano e também no ano passado, e que nada foi feito. “Gestores precisam estar cercados de pessoas técnicas para avaliar as situações”, frisa.

Nicole questiona o porquê de não ser debatido para Santa Cruz do Sul um estudo técnico de barragens, para que as pessoas não precisem sair de suas casas.

Por: Lauren Fernandes

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Mais de 100 cestas básicas são entregues nesta segunda-feira no Bairro Várzea

Um caminhão cheio de mantimentos, contendo alimentos não perecíveis, lanches, água e produtos de higiene e limpeza, foi transportado do Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest até residências do Bairro Várzea na tarde desta segunda-feira, 20, em uma ação destinada a abastecer mais de 100 famílias. A atenção foi direcionada de forma especial à região de Navegantes, uma das mais duramente atingidas pela enchente em Santa Cruz do Sul. Foram […]

today20/05/2024 131

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%