Destaques

Mais de 100 cestas básicas são entregues nesta segunda-feira no Bairro Várzea

today20/05/2024 131

Fundo
share close

Foto: Claudine Friedrich

Um caminhão cheio de mantimentos, contendo alimentos não perecíveis, lanches, água e produtos de higiene e limpeza, foi transportado do Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest até residências do Bairro Várzea na tarde desta segunda-feira, 20, em uma ação destinada a abastecer mais de 100 famílias. A atenção foi direcionada de forma especial à região de Navegantes, uma das mais duramente atingidas pela enchente em Santa Cruz do Sul.

Foram percorridas as ruas Antônio Lambert, José Pedro Weiss, Evaldo Bender, João Koppe, Arnoldo Spengler, Balduino Martin, Ernesto Wermuth e parte da Irmão Emílio, com entregas nas portas das casas conforme a necessidade das famílias.

Constantemente, a localidade está recebendo suporte de servidores da Prefeitura e voluntários, e as doações vêm sendo muito bem recebidas pelos moradores. “Todos os dias, estamos ganhando marmitas, ao meio-dia e à noite, além de lanches, kits de higiene, agasalhos, ajuda para as limpezas das casas, de tudo um pouco, e isso tem ajudado muito”, relatou Isolde Haas, uma das tantas moradoras da região de Navegantes que teve sua casa completamente inundada.

A principal dificuldade enfrentada no local, atualmente, é o lamaçal das ruas, já que, com a persistência das chuvas, o barro acaba invadindo novamente os pátios das casas e dificultando o retorno dos moradores às suas rotinas. Conforme a Secretaria de Obras e Infraestrutura, a alta umidade ainda presente na região tem impossibilitado que operações efetivas com maquinários sejam realizadas neste momento e uma atenção especial será dada à localidade, para reconstrução das ruas, assim que as condições climáticas estiverem favoráveis.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Política

“Cadê a consciência? Vão atrás dos seus animais”, exclama vereadora

A vereadora Bruna Molz (Republicanos) usou a tribuna da sessão ordinária do Legislativo de Santa Cruz do Sul desta segunda-feira, 20, para falar sobre os salvamentos de animais nas enchentes, onde ela participou ativamente na cidade e também em Canoas. A vereadora lembrou da situação vivida na loja Cobasi, em Porto Alegre, que deixou os animais morrerem. Segundo ela, a loja foi avisada sobre o risco de inundação, evacuaram as […]

today20/05/2024 76

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%