As Diretorias de Gestão de Pessoas e de Relações do Trabalho da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz farão um evento online nesta sexta-feira, 24, às 10h30, para trazer esclarecimentos às empresas sobre as medidas alternativas de enfrentamento do estado de calamidade pública e redução de impactos gerados pelo desastre climático que atingiu o Rio Grande do Sul, recomendadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT n.º 02/2024).
“Medidas de Preservação do Emprego e da Renda e de Sustentabilidade das Atividades Econômicas” é o tema do encontro que terá transmissão através do Google Meet. Serão palestrantes as advogadas trabalhistas Kellen Eloisa dos Santos, Tatiane Cristine Schmitt e Marcia Fernanda Alves, do BVK Advogados. Além de informações sobre as medidas recomendadas pelo MPT, a ideia é também orientar as empresas sobre o que devem se abster de adotar com seus trabalhadores.
Coordenadora do Departamento Trabalhista no BVK, a advogada Kellen Eloisa dos Santos é pós-graduada em Direito Digital do Trabalho, Compliance Trabalhista e LGPD pela Verbo Jurídico. Formada na UNISC, a advogada Tatiane Cristine Schmitt é pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pelo CEISC – Centro de Ensino Integrado Santa Cruz. Já, a advogada Marcia Fernanda Alves é Mestra no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos Sociais e Políticas Públicas da UNISC e pós-graduada em Direito Civil pela FMP.
Mais de 173 mil pontos seguem sem energia elétrica no Rio Grande do Sul em razão das enchentes que devastaram o Estado, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira, 23, pelo governo gaúcho. Desse total, 83,8 mil pontos localizam-se na área de concessão da CEEE Equatorial e 89,4 mil na da RGE. Conforme as concessionárias, em alguns pontos os alagamentos impedem o religamento da energia por motivo de segurança. Água O sistema […]
Comentários da publicação (0)