Em coletiva de imprensa realizada na Cúria Diocesana, o novo bispo falou sobre o momento da ordenação e da emoção durante a posse. “Vivi essa celebração como um momento de entrega para uma missão, algo que ainda não conheço, para mim é uma etapa nova”, frisa, Dom Itacir ainda agradeceu a presença e a acolhida de todos os fiéis.
O bispo emérito, Dom Aloísio Alberto Dilli,mais uma vez destacou a sua trajetória e a missão do novo bispo de renovação e continuidade. “Nós vamos continuar a nossa caminhada diocesana”, salienta. Dom Aloisio ainda comentou que continuará na Diocese ajudando Dom Itacir nessa nova caminhada, atendendo a um pedido do novo bispo.
Com o lema episcopal “Guiados pelo Evangelho da Cruz” (Cf. 1Cor 1,17-25), Dom Itacir é o quinto bispo diocesano na linha de sucessão apostólica da Diocese de Santa Cruz do Sul. Sobre seu lema, o explicou que a vida cristã nasce da resposta ao Evangelho de Jesus Cristo, o Missionário enviado pelo Pai para a salvação do mundo, e no Evangelho se sustenta. “Ele diz que não fui enviado para evangelizar utilizando da força, da persuasão, dos meios potentes, mas fui enviado para anunciar o evangelho daquele que foi sacrificado que é Deus de braços abertos e estendidos para abraçar a humanidade”, complementa.
Já foram bispos em Santa Cruz: Dom Alberto Etges (in memoriam), Dom Sinésio Bohn (in memoriam), Dom Canísio Klaus e Dom Aloísio Alberto Dilli.
Curso realizado em Santa Cruz do Sul, no Centro de Treinamento Profissional do Sindicontábil contou com alunos dos municípios de Pantano Grande, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale Verde e Vera Cruz; ainda este ano, módulo para formação de jovens rurais será lançado O Instituto BAT Brasil e o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) formou a primeira turma de empreendedores, por meio do projeto “Decola […]
Comentários da publicação (0)