Santa Cruz do Sul

“A nossa prioridade é salvar vidas”, afirma vice-governador do RS

today02/05/2024 87

Fundo
share close

O vice-governador do Rio Grande do sul, Gabriel Souza, concedeu, no final da tarde desta quinta-feira, 02, uma entrevista coletiva, no Gabinete de Crise no Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO), em Santa Cruz do Sul. Na ocasião, foram atualizadas algumas informações sobre o trabalho realizado pela comitiva do Estado em respostas à situação da região diante das fortes chuvas.

De acordo com o vice-governador Gabriel Souza, em Santa Cruz do Sul, há o helicóptero da Polícia Civil, e durante o dia a cidade também contou com uma aeronave de uma empresa privada. Esta segunda foi destinada para realizar apenas transporte aéreo médio. “Combinamos com eles que se não houvesse condição de transporte de aéreo médio, para ela não ficar no chão, eles nos auxiliariam em missões de resgastes menos complexas”, explica.

Conforme o vice-governador do RS, a necessidade de momento é de auxílio de aeronaves com porte militar. “Precisamos de helicópteros que tenham mais capacidade. A informação que temos é que um está para chegar nas próximas horas na região, fornecido pelo Governo Federal. A nossa prioridade, agora, é salvar vidas”, informa Gabriel.

No início da noite de hoje, o Governo do Estado irá disponibilizar uma lista com os nomes dos desaparecidos. A orientação é de que as pessoas já encontradas entrem em contato com a Polícia Civil para retirar o seu nome da lista. Já pessoas com familiares desaparecidos podem registrar um boletim on-line informando a situação.

O trabalho coordenado por Gabriel Souza inclui as regiões do Vale do Rio Pardo, Centro, Quarta Colônia, Centro-Serra e baixo Taquari. Durante a manhã de hoje, ele visitou as instalações de auxílio no Parque da Oktoberfest, ao lado da prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

“Aterrorizante ver a água subir”, conta moradora de Sinimbu

As chuvas que assolam o Rio Grande do Sul deixou marcas em Sinimbu. Uma das cidades mais atingidas pelas enchentes, iniciou hoje um trabalho de reconstrução. Os relatos da terça-feira, 30, são muitos, uma vez que ninguém esquece da maior tragédia climática já vista na cidade. Nesta quinta-feira, 02, pela manhã, dois caminhões, um da Afubra e um do Exército levando mantimentos trouxeram um alento para aqueles que mais precisam. […]

today02/05/2024 338

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%