Destaques

Ação beneficente vai contemplar artistas afetados pelas cheias

today05/06/2024 8

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Elemir Polese

De artistas para artistas. É com este propósito que foi lançada, na noite dessa terça-feira, 4, na Casa das Artes Regina Simonis, a ação beneficente que visa auxiliar artistas santa-cruzenses que foram atingidos pelas cheias. A ideia consiste na comercialização de obras que foram doadas por artistas locais e de outras regiões do Estado, e que já podem ser adquiridas pelo público. A iniciativa é da Associação Pró-Cultura de Santa Cruz, em parceria com a Secretaria de Cultura, e organização da Setorial de Artes Visuais,be apoio do Ateliê Marcia Marostega e do Imaginário das Artes Visuais. No total, mais de 140 obras estão disponíveis, sendo que 33 já foram vendidas.

Em seu pronunciamento, o secretário de Cultura, Dinho Barbosa, falou da importância da iniciativa. “Quero parabenizar a todos que trabalharam para que esta ação acontecesse. Em nossa gestão na secretaria, a nossa prefeita Helena Hermany sempre deu carta branca para investirmos na cultura e podem ter certeza que estamos sempre atuando junto com a comunidade, implementando as políticas públicas necessárias para o desenvolvimento do setor. Contem com a gente enquanto município de Santa Cruz”, garantiu.

A presidente da Associação Pró-Cultura, Carol Knies, reconheceu o empenho de todos. “Estamos honrados em podermos proporcionar esta ação, e nada disso seria possível com o apoio dos nossos parceiros. Agradeço a todos pela colaboração e pelas ideias. Vamos fazer o possível para comercializar todas essas obras e poder ajudar nossos artistas”, declarou.

Além da aquisição de forma presencial, as obras estão disponíveis no meio virtual, através de catálogo digital, e o envio será pela Agência de Correios, sendo o frete de responsabilidade do comprador. Quem tiver interesse em acessar e visualizar as obras, o endereço é https://issuu.com/setorial_artes_visuais_scs/docs/artistasema_o_cat_logo, ou ainda pelo WhatsApp da Associação (51) 98923-7808

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Esportes

Reunião define data de abertura da Copa CFC Celso da Lifasc

Certame sub-18 terá início no próximo domingo. Nove equipes confirmaram participação Uma reunião realizada na sede do Linha Santa Cruz na noite de terça-feira, 04, definiu a data do pontapé inicial da Copa CFC Celso, campeonato sub-18 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). O certame, que contará com a participação de nove equipes, terá início no domingo, 09, com duas partidas em Monte […]

today05/06/2024 152

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%