Notícias

Assembleia mensal da CDL Santa Cruz debate situação das enchentes

today16/05/2024 25

Fundo
share close

A CDL Santa Cruz realizou assembleia mensal com os associados na noite desta quarta-feira, dia 15, quando foi realizada uma avaliação da situação dos lojistas diante da enchente que assolou o Estado desde o início do mês e que vem causando grandes transtornos a toda a população.

O delegado Regional de Polícia Civil, Luciano Fernandes Menezes, participou da assembleia e explanou as ações do Governo do Estado na região e explicou que a situação foi muito complicada e exigiu união de esforços para, inicialmente, salvar vidas em risco.
“O segundo passo, agora, é reconstruir as áreas afetadas. A área logística foi muito afetada e vai demorar para que muitas cidades se recuperem. É preciso uma união de esforços contínuo, de todas as instâncias, a fim de que se possa retomar a vida das pessoas”, citou.

Calamidade

O presidente Ricardo Fernando Bartz fez um balanço das ações tomadas em conjunto pela entidade junto com a Federação Varejista do RS, que realizou uma reunião de emergência na semana passada em Santa Cruz do Sul, da Federação Varejista do RS junto com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) para avaliar os efeitos da calamidade no Estado e debater ações de auxílio ao comércio, varejo e serviços.

Ricardo explicou que a CNDL está realizando uma campanha nacional e engajando todos os estados, via PIX, onde os recursos angariados serão usados como renda emergencial, ou injeção direta no varejo local.

Outra iniciativa, segundo Bartz, é via Federação Varejista do RS de um levantamento das demandas mais urgentes do comércio em cada cidade, a fim de que a entidade possa auxiliar os lojistas a se reerguer. “Existem operações que foram duramente impactadas e praticamente terão que iniciar do zero. A participação dos empresários é crucial para direcionarmos melhor nossos esforços de ajuda e recuperação”, justifica. O levantamento para os lojistas pode ser acessado no link https://forms.gle/L7pVqNNkYALEB5rM6.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Polícia

Brigada Militar de Rio Pardo realiza prisão por tráfico de drogas

A Brigada Militar de Rio Pardo através do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), na noite desta quarta -feira, 15, no Bairro Pinheiros prendeu um homem por tráfico de drogas. As equipes da Força Tática receberam informações que um homem de 28 anos, já conhecido nos meios policiais por envolvimento com tráfico de drogas, faria a entrega de entorpecentes em um ponto de tráfico. De posse das informações, durante […]

today16/05/2024 38

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%