Santa Cruz do Sul

Banrisul doa 76 computadores para serem aproveitados por alunos das escolas municipais

today06/07/2024 19

Fundo
share close

Prioridade será dada para instituições que tiveram equipamentos danificados pelas enchentes

O secretário da Educação de Santa Cruz do Sul, Mário Colombo, recebeu com grande satisfação 76 computadores doados pelo Banrisul à Prefeitura, que serão utilizados nas práticas pedagógicas de alunos da rede municipal de ensino, principalmente nas escolas atingidas pelas enchentes. A entrega simbólica ocorreu na tarde desta sexta-feira, 5, na Agência Centro, com a presença da prefeita Helena Hermany, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, que intermediou o ato solidário, do superintendente regional Clodemar Borrasca e dos gerentes Nelson Cobalchini, da Agência Centro, e Rodrigo Monteiro, da Agência Bairro Cidade, entre outros servidores do Banco e da Prefeitura.

Agradecendo pela iniciativa, a prefeita destacou que a prioridade será contemplar as instituições de ensino afetadas pelas recentes inundações: “Quando soube que o Banrisul faria esta doação ao Município, logo pensei nas nossas escolas, principalmente nas que tiveram computadores danificados pelas águas”. Helena ainda comentou que, com a crescente informatização do mercado de trabalho, o ensino com o uso de recursos digitais se torna cada vez mais essencial. “Precisamos garantir a formação de alunos que estejam aptos ao futuro profissional informatizado que os aguarda. Por isso, podem ter certeza que vamos utilizar esses equipamentos de maneira muito eficaz. Obrigada, de coração, em nome das crianças”, disse.

Os computadores, anteriormente usados para as operações bancárias na superintendência regional e nas agências do Centro e do Bairro Arroio Grande, foram recentemente substituídos por máquinas novas e mais modernas, adaptadas às atuais necessidades do Banrisul. “Estão em bom estado e poderão ter um excelente proveito pela Prefeitura”, destacou o superintendente regional Clodemar Borrasca. “Conhecendo o lado humano da prefeita, sabemos que o Município fará o melhor uso possível para beneficiar a comunidade”, concluiu.

BTec fará recuperação gratuita das máquinas

Antes de serem disponibilizados aos educandários, todos os computadores passarão por um processo de recuperação e instalação de softwares necessários conforme as demandas educacionais. O trabalho será feito pelo Banco Social de Tecnologia (BTec), organização ligada à Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) que presta este tipo de serviço de forma voluntária na cidade a fim de evitar o descarte e beneficiar entidades sociais. Os membros da BTec Luis Henrique Rauber e Eduardo Kroth participaram da entrega e elogiaram a iniciativa. As manutenções serão feitas nas dependências do Gauten Parque de Inovação e Tecnologia de Santa Cruz do Sul, para onde as máquinas serão levadas já na próxima semana.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Crianças do Programa Integração AABB Comunidade recebem kits com vestuário e materiais de higiene pessoal

As crianças que participam do Programa Integração AABB Comunidade, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, receberam um presente e tanto na tarde desta sexta-feira (5). Solenidade no Salão Nobre do Palacinho da Praça da Bandeira marcou a entrega do Kit Educando de 2024. O conjunto de itens, com peças de vestuário e material de higiene, beneficiará cerca de 300 alunos da rede municipal, que participam de atividades no contraturno escolar. […]

today06/07/2024 20

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%