Destaques

Base da solidariedade: ginásio da Unisc é ponto de recebimento de doações

today07/05/2024 123

Fundo
share close

O Centro Logístico de Doações do Governo do Rio Grande do Sul, localizado no ginásio da Unisc, entrou no seu terceiro dia de funcionamento. O ponto foi idealizado pelo vice-governador Gabriel Souza, neste domingo, 5.

A Responsável pelo Centro de Distribuição de Recebimento e Ajuda Humanitária do local, major Lucilda, do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, listou os itens mais necessários para a doação. ” Nós precisamos muito da ajuda da comunidade, principalmente com doação de alimentos, água, fraldas, matérias de higiene e limpeza e medicamentos. Muitas pessoas chegam aqui com roupas, colchões e rações, mas salientamos que esses produtos devem ser doados no Parque da Oktoberfest”, alerta.

O local está recebendo diversos voluntários, sendo que grande parte deles é de alunos da Universidade. “Os voluntários são sempre bem-vindos, para que a gente consiga dar continuidade nos trabalhos que estamos realizando aqui. Temos equipes do Exército e do Corpo de Bombeiros coordenando as atividades”, enfatiza a major.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Política

Brasil precisa do Rio Grande do Sul recuperado, diz Lula

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a dificuldade momentânea em ajudar as vítimas das chuvas no RS é que os gestores locais ainda não têm “noção do estrago que foi feito”. Este quadro não permite que os gestores nacionais percebam onde os recursos são mais necessário e precisam ser alocados. A declaração foi dada em entrevista coletiva, no programa “Bom dia, Presidente”, do CanalGOV. “A dificuldade inicial […]

today07/05/2024 42

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%