Esportes

CBF adia jogos de equipes gaúchas até a próxima segunda-feira

today02/05/2024 54

Fundo
share close

Devido às chuvas no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (1º) que os jogos de todos os times gaúchos em todas as divisões estão adiados.

A decisão, segundo a nota, foi baseada “no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul”.

Os jogos adiados envolvem as Séries A, C e D do futebol masculino e A-1, A-2 e A-3 do feminino. Assim, as partidas do Grêmio contra o Criciúma na Arena, no domingo (5), e do Juventude, no Alfredo Jaconi, contra o Atlético-GO, na segunda (6), pelo Brasileirão ficam com data a definir.

A partida entre Inter e Cruzeiro em Belo Horizonte não apareceu em um primeiro momento na lista divulgada pela CBF de adiamentos, mas, posteriormente, foi confirmado que o jogo não será neste sábado (4).

Na Série C, o confronto entre São José e Volta Redonda no Passo da Areia e do Ypiranga contra o Náutico, em Recife, foram adiados. Na Série D, ficaram sem data os jogos entre Novo Hamburgo e Concórdia, na região metropolitana de Porto Alegre, Hercílio Luz e Avenida, em Santa Catarina, e Brasil-Pel e Barra, em Pelotas.

No futebol feminino, foram adiados: Inter e Ferroviária, pela A1; Juventude e Doce Mel, pela A2; e Brasil de Farroupilha e Coritiba, pela A3.

Confira a nota da CBF

Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.  A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.

Fonte: GZH

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Rio Taquari bate recorde de cheia e supera 30 metros pela primeira vez na história

O Rio Taquari bateu, na noite desta quarta-feira (1º), a marca de 30 metros de cheia pela primeira vez em sua história. O número foi registrado nas cidades de Lajeado e Estrela, que ficam localizadas no Vale do Taquari. A região é atingida, há dias, por uma forte e persistente chuva que alaga cidades, destrói casas e pontes e já deixou pelo menos 10 pessoas mortas. Em Lajeado, a prefeitura […]

today02/05/2024 211

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%