Destaques

Rio Taquari bate recorde de cheia e supera 30 metros pela primeira vez na história

today02/05/2024 182

Fundo
share close

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Rio Taquari bateu, na noite desta quarta-feira (1º), a marca de 30 metros de cheia pela primeira vez em sua história. O número foi registrado nas cidades de Lajeado e Estrela, que ficam localizadas no Vale do Taquari. A região é atingida, há dias, por uma forte e persistente chuva que alaga cidades, destrói casas e pontes e já deixou pelo menos 10 pessoas mortas.

Em Lajeado, a prefeitura da cidade registrou a marca de 30,15 metros às 21h30min desta quarta. Já em Estrela, a marca de 30,20 foi batida às 21h. A previsão é de que o Rio Taquari siga subindo e atinja a marca de 32 metros. A subida rápida do rio configura o “pior momento” das chuvas no estado, segundo o governo gaúcho.

Estado crítico

O governo do Rio Grande do Sul alerta para o “pior momento” por conta das fortes chuvas que atingem o estado. O aviso foi publicado pelo governador Eduardo Leite na rede social X na noite desta quarta-feira (01).

Segundo o vídeo, a situação na região do Vale do Taquari é crítica por conta da cheia do Rio Taquari. Segundo Leite, as cidades com maior chance de transbordamentos são Santa Teresa, Muçum, Rosa Sales, Encantado, Estrela, Lajeado. O aviso referenda uma fala do governador em coletiva mais cedo, onde ele disse se tratar do pior desastre da história do Rio Grande do Sul.

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Riscos de deslizamento são nova preocupação em Santa Cruz do Sul

A prefeita Helena Hermany transferirá o seu gabinete para o Pavilhão Central da Oktoberfest a partir desta quinta-feira (2). A definição foi anunciada durante reunião do Gabinete de Crise que está conduzindo as ações de combate à cheia causada pelo transbordamento do Rio Pardinho, na noite de quarta-feira. Com a medida, ela pretende acompanhar ainda mais de perto os serviços das secretarias, trazendo maior agilidade à tomada de decisões, além […]

today01/05/2024 219

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%