Notícias

Cerca de 600 mil micro e pequenas empresas são afetadas diretamente em todo o estado pelos recentes alagamentos, segundo Sebrae RS

today17/05/2024 59

Fundo
share close

De acordo com estimativa do Sebrae RS, cerca de 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas diretamente em todo o Rio Grande do Sul pelos recentes alagamentos que afetaram grande parte dos municípios do estado, principalmente na Serra, Vale do Taquari e Região Metropolitana.

Diante disso, o Sebrae RS lançou uma pesquisa que busca entender o impacto dos alagamentos na vida e nos negócios de micro, pequenas e médias empresas e entender com mais exatidão como está a situação dos empresários desses segmentos.

A Pesquisa para Avaliação do Impacto das Enchentes nos Negócios do RS pode ser respondida pela internet através deste link: https://bit.ly/juntospeloRS.

O levantamento busca saber o porte do negócio afetado, se está atualmente em operação, como o empreendimento foi afetado pela enchente, estimativa de prejuízo, número de colaboradores, se possui seguro, se precisará de crédito para retomada da operação e a expectativa do empreendedor para os próximos meses.

“Entendemos que o momento é para salvar vidas, restabelecer os sistemas básicos e garantir a segurança de todos. Neste sentido, reforçamos o compromisso da organização no desenvolvimento do estado e de nossa luta histórica, promovendo o crescimento e a restauração por meio do empreendedorismo. Estamos atuando de forma gradual, porém efetiva, junto às entidades e aos poderes público e privado na reconstrução do nosso estado”, destaca Luiz Carlos Bohn, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Governo do RS anuncia criação de secretaria específica para reconstrução do Estado

O governador Eduardo Leite anunciou na manhã desta sexta-feira (17) mais medidas para o enfrentamento aos prejuízos causados pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Entre as novidades, está a criação de uma secretaria especial que comandará os esforços de reconstrução do Estado. — Pela experiência de gestão acumulada, entendi que nós deveríamos reconfigurar o governo, transformando a Secretaria de Parcerias e Concessões na Secretaria da Reconstrução Gaúcha, […]

today17/05/2024 21

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%