Notícias

Cisvale adia execução de planos de saneamento e diagnóstico socioambiental

today09/05/2024 20

Fundo
share close

Foto: Divulgação

O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) adiou os serviços de campo, realizados nos municípios, para o levantamento das informações de atualização dos Planos Municipais de Saneamento Básico e criação do Diagnóstico Ambiental dos municípios.

A medida foi adotada por conta da catástrofe ambiental que atingiu toda a região no início do mês de maio, causando inundações e destruição em vários municípios do Vale do Rio Pardo. Conforme a presidente do Cisvale, Sandra Backes, o esforço neste momento inicial concentra-se na retomada de serviços básicos como o próprio fornecimento de água e energia elétrica e o atendimento às famílias desabrigadas.

A intenção é que, assim que possível, o serviço executado pela equipe da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) possa ser retomado, para que o cronograma final – com a conclusão dos estudos e indicativos das ações aos municípios – não seja prejudicado. A meta projetada é que todo o trabalho seja apresentado entre os meses de março e abril de 2025.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Política

Legislativo de Santa Cruz aprova dez projetos na sessão desta quarta-feira

Dez projetos foram aprovados pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 8, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Em regime de urgência foram autorizadas as contratações de um fiscal, dois motoristas, professor de Anos Iniciais do Ensino Fundamental, quatro atendentes de EMEI, três serventes, um professor de Anos Finais do Ensino Fundamental e um operador de máquina. Ainda foi autorizada a abertura […]

today09/05/2024 130

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%