Esportes

Clubes gaúchos aguardam resposta da CBF nesta segunda-feira sobre paralisação do Brasileirão

today12/05/2024 20

Fundo
share close

Os clubes gaúchos esperam uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (13) sobre a paralisação ou não do Campeonato Brasileiro em virtude da enchente que atinge o Rio Grande do Sul. Grêmio, Inter e Juventude, os representantes do Estado na Primeira Divisão do futebol nacional, enviaram um ofício à CBF na sexta-feira (10) pedindo o adiamento de três rodadas da competição de pontos corridos para todas as equipes. Até o momento, a Confederação não tomou uma decisão sobre o caso.

A CBF remeteu, no sábado (11), um ofício às federações estaduais sobre a possibilidade de paralisação das quatro divisões do Brasileirão. Coube às entidades locais realizarem a consulta junto a seus clubes filiados sobre a opinião de cada em relação ao tema.

Embora não tenha sido estipulado um prazo para a resposta, a expectativa é de que a questão seja definida nesta segunda-feira. Não havia, também, uma quantidade de respostas positivas preestabelecidas para que os conselhos das séries A, B, C e D sejam reunidos separadamente para a tomada final de decisão.

Por enquanto, os próximos compromissos de Grêmio e Inter são pelas competições continentais. O Tricolor tem jogo marcado contra o The Strongest, pela Libertadores, em 29 de maio. A partida estava prevista para ocorrer em Porto Alegre, mas não poderá ser realizada na Arena em razão da inundação sofrida pelo estádio. O Colorado volta a campo diante do Belgrano, pela Sul-Americana, em 28 de maio. Da mesma forma, o time gaúcho é mandante, mas também terá de encontrar outro estádio para jogar, já que o Beira-Rio está alagado.

Conmebol, porém, segue monitorando a possibilidade de adiar esses confrontos. Na madrugada deste domingo (12), a entidade anunciou que os outros dois jogos já adiados da dupla Gre-Nal pelos torneios sul-americanos serão realizados em junho.

Enquanto isso, o Grêmio e Inter se preparam para um eventual retorno aos treinos nos próximos dias — longe, contudo, dos seus Centros de Treinamento, que estão alagados. O Tricolor estuda a possibilidade de voltar às atividades fora do Rio Grande do Sul a partir da próxima sexta-feira (17). Já o Colorado cogita retomar os treinamentos no CT da Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, estrutura utilizada pelas categorias de base do clube e que foi menos atingida pela enchente no Estado.

Como todos os jogos dos times gaúchos estão suspensos até o dia 27 de maio, o próximo jogo do Juventude seria contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior paulista, no dia 1º de junho. A ideia da equipe é que os atletas se reapresentem nesta terça-feira (14) para duas semanas de atividades em Caxias do Sul.

Fonte: GZH | Foto: Divulgação/CBF

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Rio Grande do Sul

Guaíba deverá superar 5 metros novamente entre segunda e terça-feira

O nível do Guaíba, no Cais Mauá, no Centro Histórico de Porto Alegre, alcançou 4,65 metros às 10h15min, novamente elevando a marca durante as chuvas mais recentes, com o agravante da enchente que ainda toma conta de boa parte da cidade. E, a depender das análises de técnicos da Sala de Situação do governo do estado, a marca deverá novamente superar os 5 metros entre esta segunda e terça-feira, algo […]

today12/05/2024 41

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%