Esportes

Com time reserva, Grêmio enfrenta Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

today01/06/2024 28

Fundo
share close

Após golear o The Strongest (BOL) pela Libertadores, o Grêmio volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h, recebe o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira, pela 7ª rodada. A última vez que o Tricolor entrou em campo pela competição nacional foi na derrota para o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, no dia 27 de abril, antes da paralisação por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

Como terá um duelo decisivo contra o Huachipato (CHI) na próxima terça-feira, Renato Portaluppi deverá optar por uma escalação praticamente alternativa diante do Massa Bruta. A começar pelo gol, com Rafael Cabral tendo a oportunidade de disputar o seu segundo jogo com a camisa gremista. Na zaga, com contrato renovado até o final de 2027, Gustavo Martins será titular. Recuperado de lesão muscular, o lateral-esquerdo Mayk pode voltar a figurar na equipe.

O único atleta considerado titular que deverá estar em campo é Villasanti. O volante, que estava suspenso diante dos bolivianos, fará a última partida antes de se apresentar à seleção paraguaia. O Grêmio até tentou a dispensa do camisa 20 dos amistosos preparatórias para a Copa América, mas teve o pedido negado pelo Paraguai. Sendo assim, o jogador vai desfalcar o Tricolor contra Huachipato (CHI) e Estudiantes (CHI), pela Libertadores.

O Bragantino vem de um empate diante do Coquimbo Unido (CHI) por 1 a 1, na Copa Sul-Americana. Com isso, ficou na segunda colocação do Grupo H e vai disputar os playoffs. Já no Brasileirão, o Massa Bruta disputou está na oitava colocação, com nove pontos. Foram seis jogos disputados, com duas vitórias, três empates e apenas uma derrota. Para o confronto no Couto Pereira, o técnico português Pedro Caixinha terá o retorno do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, ex-Grêmio, recuperado de lesão na panturrilha esquerda. O atacante Eduardo Sasha, ex-Inter, segue fora por causa de uma lesão muscular.

Fonte: Correio do Povo

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Buscando a primeira vitória na Série D, Avenida recebe o Barra neste sábado

Por causa da tragédia climática no Rio Grande do Sul, o Periquito completou mais de um mês sem atuar. A bola rola às, 15h30, nos Eucaliptos Desde o dia 27 de abril sem atuar, o Esporte Clube Avenida volta a campo neste sábado, 1°, contra o Barra-SC, no Estádio dos Eucaliptos, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida inicia às 15h30. O Avenida […]

today01/06/2024 23

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%