Clima

Comunidades isoladas do Vale do Rio Pardo receberão suporte humanitário neste sábado

today04/05/2024 58

Fundo
share close

O sábado (4/5) será dedicado a levar suporte humanitário até os municípios e as comunidades que se encontram isolados no Vale do Rio Pardo e no entorno. A estratégia logística da operação foi pauta do Gabinete de Crise avançado, coordenado pelo vice-governador Gabriel Souza, em Santa Cruz do Sul, nesta sexta-feira (3). Ele esteve reunido com prefeitos da região e equipes do governo do Estado.

“Uma aeronave da Brigada Militar vai percorrer a região com mantimentos de primeira ordem e levar para as cidades mais necessitadas, que são aquelas sem acesso por rodovias e pontes, bloqueadas ou perdidas em razão das chuvas”, explicou Gabriel.

Segundo ele, inicialmente serão atendidas pelo menos oito comunidades em Sinimbu, além de outras localidades que serão mapeadas durante o dia. Serão entregues água potável, alimentos, medicamentos, itens de higiene e outros insumos.

Simultaneamente, o resgate de pessoas seguirá ocorrendo no Vale do Taquari, e também deve ser acentuado na Região Metropolitana de Porto Alegre, devido à elevação do nível do Guaíba.

Região Centro

Em encontro com prefeitos e representantes de setores da região Centro, o vice-governador também tratou das demandas de saúde, educação, acesso a rodovias e outras necessidades mais urgentes dos municípios. O secretário de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, acompanhou a reunião.

Fonte: Estado do RS

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Clima

Final de semana terá chuva em menor intensidade e avanço do ar quente no RS

A instabilidade começa a perder intensidade no final de semana no Rio Grande do Sul. Após uma chuva histórica, que causou estragos e enchentes em grande parte do território gaúcho, incluindo Porto Alegre, a precipitação aos poucos diminui. No sábado (4), uma área de baixa pressão atmosférica desloca-se do interior do continente em direção à costa e, associada à umidade que vem do norte do País, o tempo continua instável […]

today04/05/2024 131

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%