Santa Cruz do Sul

Condição climática atrapalha resgate de pessoas ilhadas em Santa Cruz

today01/05/2024 86

Fundo
share close

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 1º, no Salão Nobre do Palacinho, uma reunião do Gabinete de Crise para discutir as novas medidas para auxiliar os atingidos pelas fortes chuvas em Santa Cruz do Sul.

De acordo com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), José Joaquim Dias Barbosa, o que mais prejudica a continuidade dos resgates é a condição climática. “A aeronave não é como um veículo que pode funcionar normalmente, independente do clima. Os pilotos precisam seguir um protocolo exigido para sobrevoar”, explicando sobre o adiantamento do auxílio por helicópteros.

Ainda conforme o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, houve um recuo nas águas do Rio Pardinho, no entanto, a previsão é de que ele volte a subir devido à chuva contínua. “A previsão é que um acumulado de chuva nas 36 horas será em torno de 200mm”, relata.

Para a prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany, a maior preocupação é resgatar as pessoas em situação de risco. “A nossa prioridade sempre foi, primeiramente, salvar pessoas. Infelizmente, as condições climáticas não estão ajudando as aeronaves. Nós necessitamos desse resgate aéreo. Estamos torcendo, porque seria muito triste se nós perdêssemos pessoas”, salienta.

Rede municipal prossegue sem aulas nesta semana

A medida abrange todas as
escolas de ensino fundamental da rede municipal, da cidade e do interior.

Já as Escolas de Educação Infantil (Emeis) continuarão trabalhando em regime de plantão. A orientação é para que os pais que não tiverem onde deixar seus filhos procurem atendimento nas creches do município.

Foto: Kássia Machado / Rádio Santa Cruz

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Chuvas provocam a morte de três pessoas em Rio Pardinho

As chuvas que assolam o Estado deixaram vítimas em Santa Cruz do Sul e região. Três mortes foram registradas pela Brigada Militar, sendo elas em Rio Pardinho. Já uma jovem de 15 anos está desaparecida no município. A informação é do comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, Giovani Paim Moresco, durante esta manhã, em coletiva de imprensa. As vítimas seriam um casal e uma […]

today01/05/2024 247

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%