Destaques

Corsan atualiza situação do abastecimento de água nos municípios da Região Central

today04/05/2024 164

Fundo
share close

Equipes da Corsan estão mobilizadas e monitorando a situação das cheias na Região Central, para reativar, principalmente, o sistema de captação de água para tratamento em cidades onde as máquinas ficaram alagadas. Confira a situação por cidade:

Agudo
Área de captação de água da Corsan no rio Jacuí alagada, sem energia elétrica e sem acesso de equipes para reparos. Toda a cidade está desabastecida. A Companhia está tentando, junto à Base Aérea de Santa Maria (BASM), um helicóptero para o transporte de materiais que possibilitem a instalação de um sistema de captação emergencial.

Arroio do Tigre
Devido à falta de energia, as máquinas do sistema de captação e distribuição de água não funcionam, o que está causando desabastecimento em toda a cidade. Sem acesso à cidade, não é possível deslocar gerador de energia.

Boqueirão do Leão
Também sem energia elétrica para o sistema de captação e distribuição de água, a cidade segue desabastecida. Não há acesso ao município para o transporte de gerador de energia.

Cachoeira do Sul
Foi montado emergencialmente um novo sistema de captação de água no rio Jacuí, depois que as máquinas ficaram alagadas e pararam de funcionar. Na manhã deste sábado, 4, a cidade está com 70% do abastecimento restabelecido, principalmente nos bairros que ficam na parte baixa.

Lagoa Bonita do Sul
A cidade segue sem energia elétrica e sem acesso liberado. Não há acesso pelas rodovias para o transporte de gerador de energia para restabelecer o sistema de abastecimento de água.

Passa Sete
A cidade segue sem energia elétrica e sem acesso liberado, o que impossibilita a chegada de gerador para restabelecer a distribuição de água.

Formigueiro
O rompimento de uma rede de água está causando desabastecimento nos bairros Lomba Alta e Martimiliano. Como a equipe não tem acesso ao local para fazer o conserto, não há previsão de retorno.

Rio Pardo
Devido ao alagamento do sistema de captação de água, pela cheia do rio Pardo, toda a cidade está desabastecida. Para atender o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, a Corsan deslocou um caminhão-pipa.

Santa Cruz do Sul
A estação de tratamento da Corsan está com operação mais demorada por causa da turbidez da água do Lago Dourado, devido ao acúmulo de barro, areia e outros materiais. Para que a água chegue com menos resíduos à estação de tratamento, a Corsan diminuiu a vazão, o que acarreta desabastecimento no Centro e nos bairros Distrito Industrial, Universitário, Independência, Renascença, Santo Inácio e Aliança (parcial). A cidade está 70% abastecida.

Santa Maria
Após o rompimento de três tubulações na captação de água no rio Ibicuí para tratamento, técnicos da Corsan trabalham na montagem de um novo sistema como alternativa. Quando estiver concluído, deverá garantir abastecimento a 80% da cidade.

Na manhã deste sábado, 4, apenas 30% dos bairros estavam sendo abastecidos, com água captada para tratamento da Barragem DNOS. Foram colocados à disposição 11 caminhões-pipas para atender hospitais, clínicas, comércio e aos bairros que estão há mais tempo sem abastecimento.

Sobradinho
A cidade segue sem energia elétrica e sem acesso. Dois geradores de energia garantem a captação de água em poços artesianos, e dois caminhões-pipas auxiliam no abastecimento. Moradores podem pegar água também no reservatório da Corsan, no Centro da cidade.

As condições do fornecimento de água em cada município podem ser acompanhadas no site www.corsan.com.br, na aba situação do abastecimento. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rio Grande do Sul

Eduardo Leite define situação do RS como dramática e concentra esforços em resgates

O governador Eduardo Leite fez uma transmissão nas redes sociais e definiu a situação do Rio Grande do Sul como dramática. Segundo ele, o foco da administração estadual está no resgate de pessoas que estão ilhadas por conta da enchentes. Há um cuidado maior para moradores atingidos nas cidades de Eldorado do Sul, Canoas e Guaíba. "As pessoas precisam entender a gravidade do que estamos vivendo no Rio Grande do […]

today04/05/2024 68

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%