Destaques

Daniel Cruz assume a Secretaria de Saúde de Santa Cruz

today05/06/2024 56

Fundo
share close

Ele chega para substituir Fabiano Dupont, que deixa a pasta para concorrer a um cargo eletivo

A prefeita Helena Hermany apresentou na tarde desta quarta-feira, 5, Daniel Cruz como novo secretário municipal de Saúde. Ele irá substituir Fabiano Dupont, que irá concorrer a um cargo eletivo. A oficialização da mudança ocorreu no Salão Nobre do Palacinho.

Daniel Cruz é natural de Santa Cruz do Sul. Fisioterapeuta formado pela Faculdade de Ciência da Saúde (IPA – Porto Alegre), é mestre em Desenvolvimento Regional pela Unisc e pós-graduado em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica. Atuou por dezenove anos como professor do curso de Fisioterapia da Unisc.

Ao assumir a pasta, o novo secretário de Saúde, Daniel Cruz, disse que o desafio será muito grande. “Pensei em recusar a proposta, mas como dizer não para um município que tem 34 unidades de saúde , além de a cidade contar com uma farmácia solidária e um centro de referência ao idoso”, revela.

A prefeita Helena Hermany enfatizou que conhece Daniel há muitos anos. “Estou muito feliz por ele ter assumido a pasta. Sempre digo que eu não tenho secretário de preferência, eu quero que todos se apoiem e trabalhem pelo mesmo ideal, o cuidado a comunidade”, sublinha.

Fabiano Dupont estava à frente da pasta desde janeiro deste ano. Na terça-feira, 4, ele participou de seu último compromisso como secretário, com a divulgação do plantão noturno na Unidade Básica de Saúde (UBS) Clementina Martini, conhecida como Posto Central.

Em sua despedida, Fabiano Dupont relatou que foram seis meses de um trabalho muito intenso. “Fomos compreendidos e abraçados pela secretaria. Agradeço também pela confiança da prefeita Helena Hermany, fizemos tudo que estava em nosso alcance. Saímos por um propósito maior”, salienta.

Por: Kássia Machado

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Varal Solidário chega ao Loteamento Viver Bem com entrega de agasalhos e gestos de solidariedade

O Projeto Varal Solidário, uma iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul voltada para a promoção da solidariedade e combate ao frio entre a população de baixa renda, alcançou mais uma etapa na tarde desta quarta-feira, 5. Desta vez, moradores do Viver Bem formaram filas em frente à sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do loteamento habitacional para o recebimento dos tão aguardados agasalhos de […]

today05/06/2024 20

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%