Destaques

Diocese de Santa Cruz do Sul mobiliza apoio às vítimas das chuvas

today09/05/2024 65

Fundo
share close

Diante dos sofrimentos que a população do Rio Grande do Sul, tem passado na última semana por conta das inundações e desastres no estado, a Diocese de Santa Cruz do Sul repete a ação realizada em setembro de 2023, e mobiliza-se novamente em um gesto de solidariedade e apoio mútuo para atender as necessidades do povo de Deus.

Com 51 paróquias, distribuídas em 41 municípios do Vale do Rio Pardo e Taquari, algumas destas atingidas totalmente e outras parcialmente, a diocese colocou todos os seus espaços (salões paroquiais, salas de catequese e espaços internos das igrejas) à disposição para acolher os desabrigados. Na Paróquia São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul, por exemplo, o templo sagrado virou abrigo para dezenas de pessoas. Em algumas paróquias, as cozinhas dos salões comunitários estão sendo utilizadas por voluntários para o preparo de lanches e refeições. Outras tantas, estão servindo de pontos de arrecadação e distribuição de donativos.

O Bispo Diocesano, Dom Aloísio Alberto Dilli, expressa sua gratidão ao ver o envolvimento de nossas comunidades eclesiais abrindo suas portas para acolher os que perderam tudo. Dom Aloísio, que esteve em algumas paróquias nos últimos dias, também mantém contato com os padres para ter informação sobre o atendimento nas comunidades, e quais as prioridades.

Além destas iniciativas, a Diocese também promove uma campanha para arrecadar recursos financeiros que serão direcionados para auxiliar as famílias atingidas. Para contribuir com essa nobre causa, basta realizar uma doação através do PIX utilizando a chave(CNPJ): 95.433.264/0001-45. Ou através da conta bancária: Agência 0156 Sicredi, conta 50041-0, CNPJ 95.433.264/0001-45. As pessoas interessadas em ajudar podem ainda entrar em contato com
o Setor de Assistência Social da Diocese pelo (51)99762-6161.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Prefeitura de Candelária institui pix para doações aos atingidos pela enchente

A Prefeitura de Candelária publicou por meio de decreto, nesta quinta-feira (9), o pix oficial para auxiliar os atingidos pela maior enchente da história do município. As doações podem ser feitas pela chave pix e-mail: doacoes@candelaria.rs.gov.br. Mais de 1,2 mil famílias foram atingidas pelo intenso volume de chuva registrado nos últimos dias ficando desalojadas ou desabrigas e muitas delas perderam tudo. O coordenador do Gabinete de Crise, Flávio Karnopp, ressalta […]

today09/05/2024 88

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%