Santa Cruz do Sul

Girassol Centro Municipal do Autista promove capacitação a profissionais da educação infantil

today31/05/2024 23

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Divulgação

Adaptar-se a uma realidade que foge da habitual nem sempre é fácil para qualquer ser humano. Agora imagina quando a pessoa tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e por conta da mudança de rotina, causada em especial pelas intempéries climáticas, teve que mudar de endereço, de escola e até mesmo de cidade.

Foi pensando nessas e outras consequências provocadas pelas enxurradas de maio que o Girassol Centro Municipal de Atendimento ao Autista promove uma tarde de capacitação para os profissionais da educação infantil no próximo dia 8 de junho, sábado, no anfiteatro do Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a partir de 13h30. Atendentes de Emeis, professores e auxiliares de educação infantil de escolas conveniadas podem participar. A ação também conta com o apoio da Associação Luz Azul e Rede Gaúcha Pró-Autismo.

A coordenadora do Departamento de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Adriele Vargas, justifica a necessidade do evento. “Diante do cenário atual, causado pelas cheias, decidimos promover este encontro como forma de dar suporte, apoio e aprendizado a todos os profissionais da área de educação infantil”, destacou Adriele.

Ainda segundo ela, durante o encontro será promovido um ato de solidariedade, com o recolhimento de linhas de tricô e crochê para a confecção de mantas e toucas para as crianças vítimas das enchentes. A produção dos acessórios ficará a cargo das mães atípicas.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição no link:
https://docs.google.com/forms/d/1OsDUA1nXCyenqr7Gjf0H76OxWAzbXBKZd2hQuxHltuU/edit?ts=66563598

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Governo do RS pretende fazer a microchipagem de 20 mil animais após as enchentes

O governo do Rio Grande do Sul pretende fazer a microchipagem e a castração de 20 mil animais após as enchentes. A medida faz parte do Plano Estadual de Ações de Resposta à Fauna, lançado nesta sexta-feira, no Centro Administrativo de Contingência (CAC), em Porto Alegre. O objetivo é fazer o reencontro com os tutores depois da catástrofe climática. De acordo com dados atualizados hoje pela Defesa Civil Estadual, ao […]

today31/05/2024 7

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%