Destaques

Governo Federal apresenta malha aérea emergencial para o Rio Grande do Sul

today10/05/2024 32

Fundo
share close

O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou a malha aérea emergencial para atender a população do Rio Grande do Sul, afetada pelas enchentes que assolam o Estado.

Após um amplo debate envolvendo Casa Civil, Ministério da Defesa, Infraero, Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Fraport, Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), ABR (Aeroportos do Brasil) e as companhias aéreas, a população gaúcha contará com até 116 voos semanais nesta primeira fase do plano de aviação emergencial, sendo 88 no Rio Grande do Sul e 28 em Santa Catarina.

Dos 12 aeroportos existentes no Estado, seis fazem parte do plano, além da Base Aérea de Canoas, segundo informações divulgadas na quinta-feira, 9. Neste primeiro momento, serão 53 voos semanais operando nos aeroportos de Caxias do Sul, Santo Ângelo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana. Além disso, os aeroportos catarinenses de Florianópolis, Chapecó e Jaguaruna também fazem parte do plano para apoio à população do RS.

Já a Base Aérea de Canoas passa a contar com até cinco voos diários, contabilizando 35 voos semanais. Em articulação com o Poder Público, as operações na Base iniciam assim que a concessionária Fraport estruturar a logística mínima necessária para receber os passageiros, atendendo os requisitos mínimos operacionais e de segurança. Além disso, a Base Aérea continuará como o principal hub da logística de cargas para receber as doações a serem distribuídas para a população atingida pelas fortes chuvas.

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está inundado. As operações no terminal foram suspensas por tempo indeterminado, conforme a Fraport.

Confira a malha aérea emergencial:

Aeroporto de Caixas do Sul: 25 voos semanais

Aeroporto de Santo Ângelo: 2 voos semanais

Aeroporto de Passo Fundo: 16 voos semanais

Aeroporto de Pelotas: 5 voos semanais

Aeroporto de Santa Maria: 2 voos semanais

Aeroporto de Uruguaiana: 3 voos semanais

Base aérea de Canoas: 35 voos semanais

Aeroporto de Florianópolis: 21 voos semanais

Aeroporto de Jaguaruna: 7 voos semanais

Aeroporto de Chapecó: aumento de capacidade da aeronave

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Prefeitura de Santa Cruz intensifica trabalho de recuperação de pontes e estradas no interior

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está promovendo um intenso trabalho de recuperação de estradas e pontes no interior do município. São diversos os pontos que tiveram severos danos a partir das chuvas que ocorreram desde a semana passada. As atividades têm sido executadas por servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) e das subprefeituras desde a última sexta-feira. Na manhã desta quinta-feira (9), os trabalhadores empenharam-se na […]

today10/05/2024 113

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%