Rio Grande do Sul

Governo federal reconhece calamidade pública em mais três municípios gaúchos

today22/05/2024 30

Fundo
share close

O governo federal reconheceu, nesta quarta-feira, estado de calamidade pública em mais três municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas enchentes. São eles Nova Santa Rita, na região metropolitana, Pareci Novo, no Vale do Caí, e Parobé, no Vale do Paranhana. Também o município de Santa Maria do Herval, na Encosta da Serra, teve reconhecida a situação de emergência. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com isso, subiu para 376 o número de cidades com reconhecimentos federais vigentes após a catástrofe.

Os reconhecimentos fazem com que os municípios possam solicitar recursos para ações de defesa civil. A solicitação deve ser feita pelas prefeituras por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados, publicando a eventual aprovação na DOU com o montante a ser liberado.

Fonte: Correio do Povo

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Política

Projeto do Professor Cleber vai garantir isenção nas contas de água para áreas atingidas pela enchente

Assegurar a isenção ou desconto na conta de água para residências atingidas pelas recentes enchentes provocadas pela estação chuvosa em Santa Cruz do Sul, é o objetivo do vereador Professor Cleber do União Brasil. Nesse sentido, o parlamentar protocolou e conseguiu aprovação por unanimidade na Câmara de Vereadores do requerimento número 632-2024, endereçada a Corsan/Egea que trata sobre a isenção ou desconto na tarifa de água para famílias residentes em […]

today22/05/2024 30

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%