Esportes

Inter leva virada do Belgrano e se complica na Sul-Americana

today28/05/2024 63

Fundo
share close

O reencontro do Inter com o futebol teve quase todos os mesmos elementos de antes da parada. O time teve uma atuação de posse de bola, controle, algumas chances, vantagem e, em um apagão, permitiu a virada. Na Arena Barueri, perdeu por 2 a 1 para o Belgrano, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana (Borré marcou o gol). Com o resultado, não tem mais chances de ser primeiro do grupo. E terá de somar ao menos quatro pontos nos dois jogos atrasados para chegar ao playoffcontra algum terceiro colocado da Libertadores.

Em campo, Coudet mandou uma equipe ultraofensiva, ao menos na escalação. A defesa teve Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê, com Fernando à frente deles. A partir daí, todo mundo é um, pelo menos um pouco, atacante: Alan Patrick centralizado, Wesley na esquerda, Mauricio na direita, mais Valencia e Borré na frente.

A partida começou estudada, com poucas investidas de parte a parte. O Belgrano arriscou de fora da área, em chute que Rochet pegou sem problemas. O Inter respondeu em duas jogadas pela esquerda, uma de Valencia, outra de Wesley, mas sem conclusões perigosas.

Depois de se assentar no jogo, o time de Coudet passou a controlar as ações. Com a posse de bola, girava de um lado para o outro, procurando espaços. E a cada perda, recuperava em poucos segundos. Faltava, porém, a finalização. Ela veio aos 27 minutos. Mauricio, em uma recuperação de bola, arriscou da entrada da área. Losada saltou para espalmar.

Tamanha pressão, tamanho domínio, tamanha força tinham de dar resultado. Aos 39, Wesley foi lançado e pela enésima vez deixou Barinaga para trás e deu um passe de três dedos, na medida, para Borré completar: 1 a 0.

O segundo saiu aos 42, mas foi anulado. Wesley novamente correu pela esquerda e cruzou para Valencia, que não conseguiu completar. No rebote, fez de calcanhar. Mas Wesley estava impedido na origem do lance.

Mas quase no final do primeiro tempo, o Inter deu um presente ao Belgrano. Aos 44, Renê errou um passe na entrada da área, no pé de Chavarría, que serviu Reyna. O peruano chutou, Robert Renan salvou em cima da linha, mas no rebote Chavarría empatou.

E, por incrível que pareça, os argentinos viraram. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Reyna cruzou e Chavarría estava sozinho para cabecear e superar Rochet, que viu a bola bater em seu braço e ainda passar por entre suas pernas: 2 a 1 no intervalo.

Segundo tempo

O panorama do início da segunda etapa foi idêntico aos 42 primeiros minutos de jogo. Com controle de bola, girando de um lado para o outro, o Inter dominava as ações. Mas não achava espaço para concluir.

Metade do segundo tempo se passou sem que o time criasse uma chance clara. Assim, Coudet mexeu no time: tirou Robert Renan e Mauricio, colocou Aránguiz e Gustavo Prado. Fernando foi para a zaga.

Aos 24, veio a primeira conclusão perigosa. Alan Patrick cobrou uma falta por cima da barreira, a bola passou raspando a trave. Quatro minutos depois, um susto. Suárez entrou na área, foi finalizar, errou em bola e chutou o chão. Alexis Herrera marcou pênalti. Ao ser chamado no vídeo, porém, voltou atrás.

O problema é que o Inter pareceu sentir a parada. Não havia mais criação, e o Belgrano se impôs fisicamente. Diminuiu o ritmo da partida.

Coudet mexeu mais uma vez, colocando Bruno Henrique no lugar de Bustos. No final, foi para o tudo ou nada com Alario no lugar de Fernando. Mas, mesmo com todos os atacantes, não conseguiu buscar o empate.

Fonte: GZH

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Rio Grande do Sul

Grupos de trabalho discutem ações de inovação, ciência e tecnologia para reconstrução do RS

Os grupos de trabalho (GTs) definidos pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) e pelo Conselho Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia iniciaram os debates sobre ações de mitigação, resiliência e reconstrução do Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 28. O objetivo das reuniões é idealizar e propor projetos alinhados aos quatro eixos do Plano Rio Grande - Emergencial, Reconstrução, Rio Grande do Sul do Futuro e Mapeamento de […]

today28/05/2024 18

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%