Esportes

Jogos de Grêmio e Inter na Libertadores e Sul-Americana são remarcados pela Conmebol

today12/05/2024 36

Fundo
share close

Foto: Reprodução

Por conta da tragédia climática que afeta o Rio Grande do Sul nas últimas semanas, causando mortes e deixando pessoas desaparecidas e desalojadas, os jogos de Grêmio e Inter pela Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, foram remarcados pela Conmebol. A entidade divulgou as novas datas na madrugada deste domingo (12); as partidas ocorrerão no início de junho. As equipes estão impossibilitadas de treinar e mandar seus jogos em Porto Alegre por conta das inundações.

Os jogos do Tricolor contra o Huachipato, no Chile, e Estudiantes, na Arena, foram reagendados para os dias 4 e 8 de junho, terça e sábado. O encontro com os argentinos ainda tem sede “a definir”, já que o estádio gremista acabou atingido pela enchente.

Já o “novo” calendário colorado, de acordo com a entidade, prevê o duelo contra o Real Tomayapo, na Bolívia, também para o dia 4 de junho. Já a partida contra o Delfín-EQU, com mando do Inter, será no dia 8. A partida em casa do Colorado, assim como no caso do Grêmio, está com local “a definir”.

Os quatro jogos envolvendo a dupla Gre-Nal estavam, inicialmente, marcados para as semanas de 9 e 15 de maio. Nos últimos dias, surgiu na Argentina a especulação de que os dois clubes do Rio Grande do Sul seriam excluídos das competições para não causar problemas ao calendário, mas a Conmebol desmentiu o boato.

Em âmbito nacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém a decisão de adiamento dos jogos de todas as equipes gaúchas, que disputam as séries A, C e D do Brasileirão até 27 de maio. No entanto, Grêmio, Inter e Juventude oficializam pedido de paralisação do futebol à entidade nacional.

Fonte: GZH

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Internacional

Presidente dos Estados Unidos se solidariza com vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Em um comunicado oficial da Casa Branca, o presidente americano Joe Biden se solidarizou com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. “Jill e eu estamos profundamente entristecidos pela perda de vidas e pela devastação causada pelas inundações no Brasil. Nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas por essa tragédia e com os socorristas que trabalham para resgatar e fornecer cuidados médicos às famílias e indivíduos”, […]

today12/05/2024 23

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%