Política

Lula adia viagem ao Chile e deve retornar ao Rio Grande do Sul

today13/05/2024 29

Fundo
share close

O Palácio do Planalto confirmou na manhã desta segunda-feira (13) que o presidente Lula desistiu de viajar ao Chile nesta semana pela necessidade de acompanhar a situação das enchentes no Rio Grande do Sul. O presidente deve retornar ao Estado nos próximos dias para anunciar medidas ao Estado e aos municípios atingidos.

Além da suspensão da cobrança da dívida do RS com a União, o governo federal deve anunciar o primeiro aporte mais robusto de recursos para a reconstrução de estradas, pontes e outras estruturas danificadas.

No final de semana, a publicação de uma medida provisória abriu crédito extraordinário de R$ 12 bilhões para que os ministérios e outros órgãos federais executem medidas emergenciais no atendimento à crise.

Também foi anunciado pelo Planalto na semana passada um pacote de medidas na área econômica para atender pessoas que recebem benefícios sociais, trabalhadores, empresas e produtores rurais.

A agenda de Lula no Chile previa um encontro bilateral com o presidente Gabriel Boric e eventos empresariais. Ainda não há nova data.

Fonte: GZH

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Novo Stifa cria “Papo de Mulher” para aproximar serviços das trabalhadoras e mapear lideranças

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Novo Stifa) dá a largada para um projeto voltado às trabalhadoras. O “Papo de Mulher” tem como objetivos levar informação sobre saúde, cuidados pessoais e bem-estar ao mesmo tempo em que visa incentivar o protagonismo feminino no meio Sindical. O ciclo de palestras e conversas com as trabalhadoras deve iniciar já no mês […]

today13/05/2024 42

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%