Rio Grande do Sul

Lula anuncia nesta segunda pacote para dívida do RS

today13/05/2024 20

Fundo
share close

O presidente Lula anuncia às 15h desta segunda-feira ações de auxílio ao RS em função da tragédia climática. Os novos anúncios foram confirmados pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em entrevista coletiva em Brasília, no final da manhã, após reunião com Lula, e dizem respeito à negociação da dívida do Estado com a União.

O governo do Estado pleiteia a suspensão do pagamento das parcelas da dívida durante um período de pelo menos 24 meses. Também nesta manhã, o governador Eduardo Leite, durante coletiva de imprensa no Palácio Piratini, informou que está em contato constante com o ministro. E detalhou que o governo solicita a suspensão do pagamento com quitação do período, sem a incorporação ou juros no futuro. O governo federal, por sua vez, quer garantias de que os valores relativos a descontos ou equivalentes serão aplicados integralmente para reconstrução de cidades gaúchas.

Na entrevista em Brasília, Haddad informou ainda que outra das propostas em estudo no governo federal é a abertura de uma linha diretamente para as famílias atingidas. Ele, contudo, não forneceu maiores detalhes. Mas adiantou que, além dos anúncios nesta segunda, outros deverão ocorrer ao longo da semana. Segundo o ministro, “a cada dia, dois dias”, novas medidas vão sendo preparadas, conforme as necessidades do RS. O governo federal já trabalha na preparação de uma terceira viagem de Lula ao RS, o que, inicialmente, está previsto para ocorrer ainda nesta semana.

Fonte: Correio do Povo

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Doações no pavilhão São Sebastião Mártir já chegam a 100 toneladas

Em duas semanas, o trabalho realizado nos pavilhões São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, já recebeu cerca de 100 toneladas de doações, que até o final de semana, chegaram a mais de 15 mil pessoas. Fora isso, um emaranhado de doações chegam diretamente às famílias atingidas através de amigos e familiares dos atingidos, ou de desconhecidos, sensibilizados pela dor coletiva que vive o município com as enchentes deste dias. “Esse […]

today13/05/2024 78

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%