Política

Lula deve ter alta neste domingo, diz o médico do presidente

today01/10/2023 17

Fundo
share close

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O médico Roberto Kalil, da equipe que fez a cirurgia no quadril do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) deve ter alta neste domingo (1º).

Lula, de 77 anos, está internado na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês desde sexta-feira (29), quando foi submetido a duas cirurgias: uma no quadril e uma nas pálpebras.

A expectativa inicial da equipe médica era que Lula teria alta entre segunda (02) e terça-feira (03). Ainda, de acordo com Kalil, o presidente subiu e desceu escadas na manhã deste domingo.

De acordo com o último boletim divulgado pelo hospital na noite deste sábado (30) o presidente está estável e em boas condições clínicas.

Trabalho

A equipe médica de Lula já informou que não há restrição para presidente trabalhar do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. A previsão, segundo a assessoria do presidente, é que Lula passe as próximas três semanas despachando do Alvorada.

Nestes primeiros dias, segundo a equipe médica, Lula deverá precisar de um andador para firmar os pés. O presidente também deve ficar de quatro a seis semanas sem realizar viagens.

Lula planeja retomar os destinos internacionais no final de novembro, com a participação na Conferência do Clima das Nações Unidas (COP), que será realizada nos Emirados Árabes.

Cirurgias

Quadril

A cirurgia no quadril foi uma artroplastia, que consiste em tirar a cartilagem desgastada e substituir por uma prótese. Lula vinha reclamando há meses de dores na cabeça do fêmur, no ponto de contato com o quadril.

Pálpebras

A cirurgia nas pálpebras foi realizada aproveitando o fato de que Lula já estava com anestesia geral, por causa do procedimento no quadril. A equipe médica informou que já havia planos de fazer esse segundo procedimento.

Chamada de blefaroplastia, consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras que, com o passar do tempo, fica flácida. Em casos mais raros, a quantidade de gordura e pele pode até atrapalhar a visão.

Fonte: O Sul

Escrito por Portal Santa Cruz

Rate it

Post anterior

Notícias

145 anos: EsquentaFest promove animação e integração em Linha Santa Cruz

A primeira edição do EsquentaFest mobilizou os moradores de Linha Santa Cruz nesse sábado, 30. O evento integra a programação dos 145 anos de Santa Cruz do Sul. O subprefeito de Linha Santa Cruz, João Cassep, realizou a abertura da programação. "Aqui é o berço da imigração alemã e hoje é um dia de alegria. Santa Cruz tem muito a comemorar e nós, enquanto munícipes, nos sentimos honrados em fazer […]

today01/10/2023 8

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%