Destaques

Mais de 80 pessoas seguem abrigadas no Parque da Oktoberfest

today20/05/2024 31

Fundo
share close

As chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul trouxeram diversos prejuízos para a população. Em Santa Cruz do Sul, os desabrigados foram acolhidos nos Pavilhões do Parque da Oktoberfest. No final da manhã desta segunda, 20, 85 pessoas ainda seguiam abrigadas no local.

Segundo a coordenadora dos Alojamentos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Mônica Tricia Pitrovsky, 45 pessoas seguem alojadas no Pavilhão 2, 30 no Pavilhão 3 e 10 nas Casas Germânicas, totalizando 85 pessoas, sendo 31 famílias. Elas são oriundas de Rio Pardinho e dos bairros Várzea e Margarida.

Ainda conforme Mônica, até o momento, no total, foram 350 pessoas abrigadas no Parque, sendo 124 famílias. Ela salienta que não há previsão para que as pessoas deixem o local. Entretanto, disse notar uma queda no número de abrigados. Segundo a coordenadora, no sábado à noite, dia 18, haviam 107 pessoas no local, 22 a menos do que nesta segunda.

Por: Henrique Bauer

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Fetag-RS prepara 500 marmitas para desabrigados pelas enchentes em Porto Alegre

Em meio à devastação causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – Fetag-RS – se ergue como um farol de esperança e solidariedade. Desde o início da crise, a entidade vem mobilizando seus sindicatos e comunidades para auxiliar as famílias atingidas, oferecendo apoio material, psicológico e social. Um dos principais projetos da Fetag-RS é a confecção […]

today20/05/2024 23

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%