Destaques

Mateada solidária do Old School Day arrecada caminhão cheio de doações

today26/05/2024 30

Fundo
share close

Os termômetros neste domingo giraram em torno dos 13ºC, mas nem o vento frio e o dia cinzento foram capazes de diminuir a vontade dos santa-cruzenses de fazer o bem. Na Praça da Bandeira, em um evento beneficente promovido pela organização do Old School Day com apoio da Prefeitura, foram arrecadadas doações que encheram o baú de um caminhão e terão como destino final as residências de famílias vítimas das inundações.

“Neste dia frio de inverno, que poderíamos estar em casa, no conforto, viemos de bom grado para doar, em um evento totalmente filantrópico, para ajudar tanto as pessoas diretamente vítimas da enchente quanto os expositores que, indiretamente afetados, também foram prejudicados”, analisou o idealizador da iniciativa, Alberto Blum, que organiza anualmente o Old School Day – evento que tem como atração principal a exposição de veículos antigos.

Foram parceiros da iniciativa a Associação Roxinhas e a Secretaria Municipal de Cultura, além de expositores, antigomobilistas, motociclistas e, ainda, as bandas Edgar Frog, Evil Johnnies e Rock De La Cruz. “Apesar de ser um momento difícil, ficamos felizes de poder auxiliar as pessoas através da arte, da música e da cultura vintage”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Dinho Barbosa, que prestigiou a programação.

Entre os principais donativos arrecadados e inicialmente acomodados nas escadas do Palacinho estão água, brinquedos, cobertores, travesseiros, agasalhos de inverno, livros, produtos de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis.

Raquel de Melo, o marido Clayton Hermes e a filha Natália se deslocaram de Linha Santa Cruz com uma kombi, que adquiriram recentemente, para participar pela primeira vez de um evento promovido pelo Old School Day, e fizeram questão de colocar doando alimentos. “Temos família atingida pela enchente e a gente sabe muito bem que não é fácil, por isso esta ação é tão importante”, observaram.

Conforme a presidente da Roxinhas, que coordenou o recebimento das doações, ao final do evento os itens foram transportados de caminhão até a sede da entidade, na Rua Vereador Elemar Ramos, 201, para, durante esta semana, serem organizados e distribuídos para famílias que passam por dificuldades e necessitam do apoio da comunidade.

Foto: Claudine Friedrich

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Prefeitura já recebeu 373 inscrições de moradores para novo loteamento habitacional

Mutirão para cadastramentos aconteceu neste final de semana, quando também foram feitos mais de 1 mil encaminhamentos para o Auxílio Reconstrução do Governo Federal O Município de Santa Cruz do Sul direcionou 25 servidores, neste final de semana, para uma operação específica de auxílio a pessoas vítimas da enchente em Santa Cruz do Sul. No sábado, 25, a força-tarefa foi no Cras Central, junto ao Ginásio Poliesportivo, no Centro. No […]

today26/05/2024 58

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%